top of page

Inteligência Artificial no Web Summit - Geração de oportunidades com a IA & Machine Learning

Atualizado: 31 de ago. de 2023

Por Florent Desidério

uma pessoa filmando o evento através de um celular


A plataforma MAI e a forte participação de startups baseadas em Inteligência Artificial no Web Summit 2019.


A 9ª edição do Web Summit ocorreu de 4 a 7 de novembro em Lisboa. O evento nasceu em Dublin em 2009 e, de lá para cá, foi tomando uma relevância incrível para o ecossistema das startups. Nós da Membran-i estivemos presentes e queremos compartilhar com vocês um pouco do que representa esse evento para mercado e para nosso negócio.


Distribuído em cinco pavilhões, o evento recebeu mais de 70 mil congressistas de 163 países, 1200 palestrantes em 24 palcos temáticos, 2021 startups de 19 segmentos e cerca de 240 empresas expositoras. O evento ganhou os holofotes de 2600 veículos de mídia e rendeu aproximadamente 500 milhões de Euros para a economia local.



Inteligência Artificial (IA) & Machine Learning


Com essa dimensão, o evento era evidente em todos os pontos da cidade, desde a sinalização no metrô e em pontos turísticos até a receptividade em restaurantes e hotéis. Mas o que nos surpreendeu mesmo e já falamos um pouco disso por aqui foi a forte participação de startups baseadas em Inteligência Artificial no Web Summit.


Vimos como uma imensidade de dados baseados em AI & Machine Learning são capazes de gerar oportunidades de negócios criativos e impactar positivamente profissionais, empresas e sociedade. Para contribuir com a reflexão dos participantes do evento sobre a importância e abrangência do tema, demonstramos como essa tecnologia pode ajudar compradores e fornecedores na tomada de decisões estratégicas nas negociações comerciais.


No segundo dia de exposição, a Membran-i esteve presente no ALPHA Startup | AI & Machine Learning Area, demonstrando a plataforma MAI e os benefícios que a negociação em rede assistida por inteligência artificial pode proporcionar. Foi sensacional poder mostrar a nossa solução para as pessoas do mundo todo!



Resultados


Nossa participação no Web Summit 2019 certamente nos trouxe a sensação de dever cumprido, de que estamos no caminho certo e que levaremos as negociações de compra e venda a um patamar mais elevado, sempre rumo à eficiência e redução de custos.


Voltamos para o Brasil com a mala cheia de conhecimento, oportunidades e a perspectiva de excelentes negócios em um curto espaço de tempo.



Conheça os benefícios da negociação em rede assistida por inteligência artificial


Pronto para fazer uma avaliação e descobrir o quanto a plataforma MAI pode auxiliar na redução dos custos de compras da sua empresa? Clique nesse link, preencha as questões e obtenha em apenas dois minutos, um diagnóstico gratuito.


31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page