Membran-i_Branco.png
  • COMPRADOR

  • FORNECEDOR

  • SOBRE NÓS

  • BLOG

  • LOGIN

  • Mais...

    Use tab to navigate through the menu items.
    • Todos posts
    • Começar
    • Sua comunidade
    Buscar
      • 6 de mar. de 2020
      • 2 min para ler

    A tecnologia é uma engrenagem eficaz no fluxo de compra entre as empresas

    Por Florent Desidério


    É notório que para um perfeito funcionamento da empresa todas as áreas precisam estar coordenadas para realizarem seus trabalhos com excelência. Para isso, a área de compras é uma das engrenagens essenciais, por ter a responsabilidade de manter tudo funcionando. Portanto, quem trabalha com compras tem uma missão diária de manter os produtos e serviços para evitarem problemas que possam ocorrer em outras áreas das organizações.


    Entre os desafios, os compradores precisam constantemente se atentar a alguns quesitos básicos que contribuem no resultado financeiro da empresa:

    • Obter produtos e serviços na quantidade e qualidade de acordo com o especificado pelas áreas;

    • Realizar a comparação de mercado para obter produtos e serviços com menor custo;

    • Selecionar de maneira assertiva o fornecedor, negociando os termos e condições de compra;

    • Fazer toda a gestão da logística para que não haja atrasos nas entregas.


    Inteligência Artificial na área de compras


    Os avanços tecnológicos como as soluções de ERP, sistemas de SRM e Cloud Computing, trouxeram melhorias para a área de compras, tornando-a ainda mais assertiva e estratégica. Entre as inovações que surgiram para a área de compras, o uso da Inteligência Artificial nos processos de compras e tomada de decisão é um dos mais promissores. O uso dessa tecnologia proporcionou maior desempenho e eficiência, além de compliance nas negociações comerciais.


    No entanto, muitas empresas ainda não utilizam essa tecnologia e continuam analisando de três a quatro opções de fornecimento em cada um dos seus processos de compra, sendo pouco produtivo e diminuindo de forma significativa a probabilidade de encontrar o melhor opção de fornecimento.


    Mais eficiência e assertividade com a MAI


    Mas agora, com o uso da plataforma MAI, essas negociações podem ocorrer com um número ilimitado de ofertas disponíveis, o que garante mais oportunidades de escolha, produtividade e economia.


    A MAI é uma plataforma SaaS (software as a service) de negociação em rede b2b e, já obteve como resultados, economias acima de 40% na aquisição de produtos ou serviços. Além disso, como tempo é dinheiro, a plataforma proporciona ganhos de processo acima de 75% nas negociações. Pois, no fluxo de compra, a AIN² - Inteligência Artificial Proprietária da Membran-i, estrutura demandas e ofertas de mercado na plataforma, proporcionando negociações em tempo real com inúmeras opções de fornecimento.


    Que tal experimentar esta “engrenagem de compras” e descobrir como ela pode melhorar o fluxo de negociações da sua empresa?


    #ai #inteligenciaartificial #negociacao #tecnologia #departamentodecompras #supplychain #globalsourcing #MAI #industria40 #negociacaoestrategica #AIN²

    27 visualizações0 comentário
      • 7 de fev. de 2020
      • 2 min para ler

    Como as plataformas digitais estão impactando a gestão b2b de compras e logística

    Por Florent Desidério

    A gestão de compras e estoque de uma empresa pode ser centralizada, descentralizada ou híbrida. A estratégia depende do setor de atuação e do porte de cada uma, mas, sobretudo, a tomada de decisão do local de entrega das demandas de compras está atrelada à redução de custos, qualidade e aspectos operacionais. Antes de trazer à tona este assunto tão importante para a cadeia de suprimentos, é interessante fazer um paralelo com algumas soluções que estão em evidência hoje em dia.


    Até pouco tempo atrás, era viável pegar um táxi em pontos próprios ou pedí-lo por telefone em um central de atendimento, dirigir carros apenas por vias principais ou usar o transporte público para chegar a tempo em um compromisso. Porém, hoje com os diversos aplicativos de mobilidade urbana como Waze, Google Maps, Uber, 99 ou Moovit, isso tudo mudou. As plataformas digitais usando big data e inteligência artificial aumentaram a capacidade de monitoramento, mostrando qual é o caminho mais rápido para chegar ao seu destino ou então, quando um veículo vai chegar no seu ponto de embarque.


    Diante dessa realidade tecnológica, as empresas também estão repensando as suas cadeias de suprimentos e adotando estratégias de logística mais adequadas e eficientes. A gestão de estoque centralizada, comum aos centros de distribuição, cooperativas de compras e outros clubes, está sendo reavaliada e novas soluções tecnológicas introduzidas nos processos, permitindo otimizar os recursos de produção, fazer a gestão de estoque e viabilizar um melhor aproveitamento da malha de distribuição.


    Gestão de compras centralizadas


    Por outro lado, independente de qual for a estratégia de logística adotada, quanto mais centralizados forem os processos de compra de uma empresa, melhores serão suas negociações de preço e demais condições comerciais. Ciente disso e com base na inteligência artificial proprietária, a plataforma MAI vem atuando nessa frente, promovendo resultados incríveis (savings de até 37%) e o full compliance em todo o processo de negociação.

     

    A plataforma MAI e a tecnologia proprietária AIN²

    permitem que as empresas consolidem suas compras em uma única negociação,

    garantindo as melhores condições de compra e viabilizando

    a entrega em mais de um endereço

     

    Ao centralizar as compras na MAI, a empresa estrutura suas demandas com as demais empresas da plataforma e negocia em tempo real com diversos fornecedores, proporcionando economia de escala e ganhos de produtividade. Tudo isso de uma forma simples e automatizada, graças à tecnologia AIN².


    Dessa forma, a plataforma MAI desonera processos internos de distribuição de mercadorias e proporciona o melhor match entre demandas e ofertas, tornando mais estratégicos e eficientes os processos de compras.


    Quer saber como a MAI funciona na prática? Acesse aqui um diagnóstico e insira esta novidade em sua área de compras.


    MAI, unificando e simplificando as negociações b2b


    #ai #inteligenciaartificial #negociacao #tecnologia #empreendedorismo #supplychain #globalsourcing #saas #procurement #industria40 #negociacaoestrategica #plataformadigital

    96 visualizações0 comentário
      • 31 de jan. de 2020
      • 2 min para ler

    Inovação tecnológica na construção civil

    Por Marcio Pereira

    Como ocorre em diversos setores do mercado mundial, a tecnologia é o pulsante colaborador na hora da elaboração, desenvolvimento e gestão de projetos focados em construção civil. Vista como uma delicada e grande engrenagem, o uso das tecnologias proporciona aos empreendimentos mais eficiência nos processos das obras. A implementação de soluções e inovação tecnológica garante, entre os benefícios existentes, a redução de custos operacionais e de negócios, tanto para as construtoras como para o cliente final.


    De acordo com a Câmara Brasileira da Indústria e Construção, espera-se para 2020 um crescimento de até 3% no setor, consolidando na geração de aproximadamente 150 mil empregos no Brasil. Com essa expectativa, os investimentos em inovação na construção civil serão os alicerces para atender à demanda com qualidade e prazos.


    Construtech Conference 2020


    Para debater o atual cenário brasileiro e apresentar novidades tecnológicas que auxiliam na construção civil, profissionais do setor e empresas estarão presentes na Construtech Conference 2020, que ocorre em São Paulo, dia 12 de fevereiro. Sob o tema “A Reinvenção Da Construção Civil”, o evento traz as últimas novidades tecnológicas para o setor, além da apresentação de cases e estratégias de gestão, que resultam em agilidade e custo/benefício na implementação dos projetos de empreendimentos ou de infraestrutura.


    Durante a elaboração de projetos para a construção civil, o departamento de compras e contratação de serviços é um dos principais desafios para as empreiteiras e construtoras. Desde o primeiro rascunho de um projeto, as obras encabeçam em sua planilhas os gastos com equipamentos, acessórios e mão-de-obra qualificada. Tudo focado na eficiência e qualidade nos serviços prestados.


    A Membran-i apresenta na Construtech Conference 2020 a solução MAI, uma plataforma SaaS de negociação B2B em rede, que utiliza Inteligência Artificial Proprietária para a realização dos processos de compra de produtos e serviços. A tecnologia estrutura as ofertas e as demandas de mercado, de acordo com a necessidade específica dos processos de compras, realizando negociações online em tempo real entre comprador e fornecedor. Tudo com total sigilo e segurança da informação.


    O uso da Inteligência Artificial na construção civil


    O uso da Inteligência Artificial (IA) para o departamento de compras, com foco na construção civil, tornou-se uma parceira essencial para as obras. A solução otimiza os processos de compra, obtendo uma redução de custos operacionais superiores a 75%.


    A inovação está além da criação de tecnologias sofisticadas. Ela também Inclui adaptações relativamente simples no cotidiano profissional das pessoas, com o incremento criativo de processos e rotinas já existentes em escritórios, indústrias, assim como nos canteiros de obra.


    Prepare-se para projetos de construção civil com eficiência e a custos operacionais reduzidos. A solução de Inteligência Artificial da Membran-i, em exposição na Construtech Conference 2020, mostrará o caminho das pedras, por meio do uso da inovação tecnológica.


    MAI, unificando e simplificando as negociações b2b


    #ai #inteligenciaartificial #negociacao #tecnologia #empreendedorismo #supplychain #globalsourcing #saas #procurement #industria40 #negociacaoestrategica #plataformadigital #construtechconference #construtech #startse

    32 visualizações0 comentário
    1
    2345