top of page

Um ano de Membran-i... 365 dias inovando processos de compras e vendas

Atualizado: 12 de set. de 2023

Por Florent Desidério

investidores, colaboradores e familiares
Confraternização entre o time Membran-i, investidores e familiares

Parodiando o ditado, por aqui acreditamos que missão bem planejada é missão cumprida. Lá em 2018 tínhamos apenas um business plan super detalhado em mãos. Hoje, após um ano de muitos desafios e conquistas, comemoramos a oportunidade de já termos apresentado nossa plataforma MAI para as áreas de compras e vendas de mais de 300 empresas. É um belo resultado, mas queremos ir além!


Ao longo dos últimos 365 dias, navegamos principalmente pelos setores de energia elétrica, de gestão hospitalar e de educação. Também estivemos presentes em eventos nacionais importantes, como o VarejoTech StartSe e o LATAM Retail Show.


Em todas essas oportunidades, coletamos muitos feedbacks construtivos e assertivos que nos permitiram inovar ainda mais a qualidade do serviço que a plataforma oferece. Com atuação multissetorial, a MAI vem se consolidando, dia após dia, como uma solução capaz de contribuir positivamente com a agilidade, a redução de custos e o compliance de organizações dos mais variados portes.


Desafios em compras


No ano passado, nós da Membran-i ganhamos projeção nacional ao sermos selecionados para a fase final do reality de empreendedorismo Startup Show como uma das empresas mais criativas e inovadoras do Brasil. Foram mais de trezentas startups inscritas e a Membran-i foi um das semifinalistas, ficando entre as Top 9. E, como resultado, conquistamos investimentos de Venture Builders, essenciais para impulsionar o crescimento da empresa.


Pouco depois, encaramos de frente o Reveal & Invest Day do Business France, o único concurso no Brasil com foco em startups francesas e brasileiras em simultâneo no palco. Ficamos novamente em um lugar de destaque: Top 6. Tivemos a certeza, mais uma vez, que estamos no caminho certo. Passamos a vivenciar, de fato, a fase de investimento anjo pré seed, iniciada entre fevereiro e abril deste ano, rumo a um patamar ainda mais elevado de crescimento e inovação.


Ainda temos um “oceano azul de oportunidades” para conquistar e, em breve, visamos escrever mais uma etapa importante em nossos desafios pela trilha do empreendedorismo. Em novembro, vamos participar do Web Summit, em Lisboa, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo. Serão 70.000 visitantes, 1.500 investidores e mais de 1.800 startups inscritas para os 4 dias de evento. Excelente oportunidade para abrir uma nova rodada de investimento. Sim, sonhamos alto e queremos consolidar nossa marca no Brasil e no mundo!


De verdade, acreditamos no potencial da plataforma MAI de transformar custos em receitas. Quer saber por que confiamos tanto nisso? Porque ela é baseada em inteligência artificial proprietária que permite aos vendedores e compradores fecharem as melhores negociações para suas empresas. É tudo simples, rápido e transparente!



113 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page