top of page

Sustentabilidade Corporativa: menos risco e mais previsibilidade

Atualizado: 10 de jul. de 2023

Por Florent Desidério


executivos pensando em sustentabilidade com lâmpada verde

Já faz muito tempo que o termo sustentabilidade ultrapassou os limites das questões ambientais e passou a ser conhecido em outras esferas. No mundo dos negócios, nos últimos anos, fala-se inclusive em sustentabilidade 3.0. O conceito representa um conjunto de ações éticas e sociais que uma empresa adota para garantir seu crescimento econômico, ou seja, sua sobrevivência competitiva no mercado.


Dessa forma, a sustentabilidade corporativa está diretamente atrelada à sua capacidade de atuar com previsibilidade, antecipando-se às situações por meio da análise de todos os dados disponíveis em seu ecossistema. Todas as áreas de uma organização deveriam gerir seus processos dessa maneira para minimizar riscos e inesperadas mudanças de planos, mas há uma área que é praticamente o coração das empresas e deveria prever ainda mais seus riscos. É a área de compras e vendas de produtos, que ainda envolve muitas relações interpessoais nas empresas, o que dá ainda mais margem a imprevistos.


Como todas as negociações de compra e venda envolvem a relação direta entre pessoas, esta área é menos passível de controles rigorosos e, por sua vez, sempre tende a colocar inclusive em dúvidas questões de compliance. Para resolver esse impasse e ainda aumentar a produtividade das negociações, a solução é recorrer à tecnologia de inteligência artificial.


A plataforma MAI, desenvolvida pela Membran-i, otimiza os resultados de negociações entre áreas de compras e venda, a partir da Inteligência Artificial Proprietária AIN². São diversas metodologias que combinadas proporcionam os melhores resultados para as negociações comerciais em rede com foco em dinamizar e flexibilizar todas as negociações. A solução traz anonimato ao atendimento de demandas comerciais e permite conduzir os processos de maneira transparente e intuitiva.


À medida que mais soluções online como a MAI forem usadas por uma empresa, mais ela passa a agir com previsibilidade, ganhando assim melhores preços e condições comerciais. É uma forma prática de potencializar a reversibilidade de possíveis problemas nos negócios, alcançar o equilíbrio e administrar negociações do dia a dia para que se tornem automatizadas e controláveis.


A inteligência artificial é uma tecnologia que veio para contribuir positivamente para a sustentabilidade das empresas. Quem opera suas negociações comerciais pela MAI dificilmente retornará ao off-line, é praticamente um caminho sem volta. Vale a experiência!



19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page