top of page

Por que a Inteligência Artificial é assertiva para negociações de compras e vendas?

Atualizado: 10 de jul. de 2023


olho recriado pela inteligência artificial

A Inteligência Artificial está mais presente em nosso dia a dia do que a maioria das pessoas imagina. Ela é a tecnologia que viabiliza infinitas operações financeiras, opera linhas de produção industriais e permite a existência de aplicativos simples de celular como corretores ortográficos, tradutores online e serviços baseados em GPS (Global Positioning System).


Tecnicamente, a Inteligência Artificial (AI) é um braço da ciência da computação capaz de controlar dispositivos que permitem simular a capacidade humana de identificar, raciocinar e resolver questões de maneira inteligente. Trata-se uma habilidade criada para interpretar dados externos, a partir de referências e informações inseridas por humanos no sistema, visando a realização de tarefas objetivas e adaptáveis.


Mais competente e disciplinada do que pessoas em tarefas de análise de bilhões de dados, essa tecnologia vem trilhando caminhos promissores, facilitando o alcance de resultados nas mais diversas frentes de atuação do mercado. Porém, vale lembrar que a solução AI não é capaz de criar estratégias do zero por si só. Em todos os processos em que é utilizada torna-se essencial a interação entre o homem e a máquina a fim de equilibrar habilidades como atualização, adaptabilidade e estratégia.


Dessa forma, a “quatro mãos”, a inteligência artificial apresenta uma maior capacidade de suportar ambientes hostis, reduzir falhas e, assim, potencializar resultados. É o caso da plataforma MAI, desenvolvida pela Membran-i, que funciona no padrão 24x7 – sem interrupções - para otimizar negociações entre áreas de compras e vendas de empresas de todos os portes com a oferta de um vasto leque de mercadorias comoditizadas.


A MAI é operada a partir da AIN2 (Artificial Intelligence Network Negotiation), que combina diversas metodologias no intuito de proporcionar os melhores resultados para as negociações comerciais em rede. Para isso, a AI utiliza:

  • Algoritmos genéticos para ativar a função de maximização a cada evolução da rede durante uma negociação (a cada novo input/output);

  • Raciocínio baseado em memória para poder correlacionar os fatores da rede de negociação e poder assim gerar direcionamentos, em tempo real, para os participantes, compradores e fornecedores;

  • Árvores complexas de decisão para garantir uma tomada de decisão assertiva para o fechamento de contratos com a maior segurança;

  • Regras de associação dinâmicas para estruturar a rede de negociação da maneira mais otimizada possível;

  • Modelos de previsão estatísticos para processar o big data de negociações B2B e orientar melhor os usuários na tomada de decisões.

Além disso, a tecnologia AIN2 foi estressada várias vezes com massas de dados complexas e apresentou, em segundos, uma assertividade de 99,99% em seus resultados, o que mostra que a tecnologia é altamente escalável em nuvem e, por sua vez, capaz de tornar as negociações em rede exponenciais. Com esta velocidade, a AIN2 garante a melhor negociação entre compradores e vendedores, sempre que bem associada ao envolvimento das empresas na avaliação estratégica de cada resultado. A MAI é uma solução SaaS completa para negociações B2B exponenciais!


Quer saber mais?

Venha tomar um café conosco!


36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page