top of page

O real valor do Smart Money

Atualizado: 12 de set. de 2023

Por Marcio Pereira

peças de quebra-cabeça em 3D se encaixando

Em busca de atingir o sucesso e conquistar novos mercados, muitas startups buscam atrair capital de investidores com alto know-how na área em que atuam, os denominados Smart Money.


Esse termo é usado para se referir ao capital controlado por investidores especialistas em mercado financeiro e negócios. Ou seja, além do investimento que realizam, eles serão um diferencial importante para a empresa, pois oferecem conhecimento e experiência de mercado.


O grande objetivo do verdadeiro investidor Smart Money é contribuir para o crescimento das startups que ele investe agregando valor, oferecendo sugestões relevantes e apresentando contatos valiosos.


Durante o processo de captação de investimentos da Membran-i realizado em agosto através da SMU, foi surpreendente a qualificação dos investidores anjos dentro do crowdfunding.


Profissionais muito interessados e empolgados com a solução, trabalhando em prol da divulgação da ferramenta na sua networking e contribuindo com insights importantes para o negócio.


Confira alguns depoimentos sobre como foi o processo de captação e a interação com esses investidores.

 

Na visão de Florent Desidério, CEO e Founder da Membran-i

 

Como foi o dia a dia com os investidores durante o período de captação?


Como idealizador da solução MAI, acho que a interação com o pool de investidores foi a melhor surpresa da captação, pois encontramos um público extremamente bem informado e na ponta da inovação! No grupo de conversa para tirar as dúvidas, todas as perguntas foram muito bem colocadas e vários investidores compartilharam know-how e visão de alto nível, além de depoimentos sobre a solução e nosso trabalho que insuflaram as nossas forças para vencer o desafio.


Definitivamente, o maior presente da captação com SMU foi o Smart Money desses 98 anjos!

 

Na visão de Pierre Meslage, Investidor Líder

 

Quais foram os diferenciais no plano de negócios da Membran-i que motivaram você a investir nela?


O principal diferencial foram as funcionalidades da plataforma MAI. Não é só apenas uma automação de processo de compras ou mais um Marketplace, mas sim uma ferramenta poderosa de otimização de custos diretamente influenciada pelo mercado no qual você faz a negociação. Por ser um produto multissetorial também isso me conforta nas oportunidades de desenvolvimento futuras. O campo de jogo é gigantesco. Mas não foi só isso, eu tive a chance de ver o Florent apresentar a MAI durante um evento em São Paulo e percebi que ele tem a atenção do mercado. Todos ingredientes estão reunidos para uma grande aventura!


Como foi ser o Investidor Líder no processo de captação?


Adorei esse papel de investidor líder! Fiz várias reuniões com o CEO para entender a ideia principal, as estratégias comerciais e de desenvolvimento da empresa. Os setores alvos e o nível dos prospects. Entramos nos detalhes técnicos da MAI, as tecnologias usadas, funcionalidades chaves, aonde estavam os desenvolvimentos, os testes, eu me senti, realmente, fazendo parte da aventura.


Depois falamos da estratégia de captação e das condições de investimento. Com isso consegui conversar com pessoas da minha rede sobre essa oportunidade com a finalidade de constituir um núcleo sólido de pessoas prontas para investir um percentual mínimo da captação. Esperava segurar entre 15% e 30%, o que foi alcançado. Em paralelo com a parceria da SMU ajudei a esclarecer as dúvidas dos vários investidores através do grupo no WhatsApp da captação e assim elevar nossas chances de levar os recursos necessários num prazo relativamente curto.


Além da parte financeira, tentei convencer pessoas com interesse comercial também, por ter cargos de alta gerência em diversos setores ou já envolvidas em investimentos similares. Esse também foi um bom exercício para fazer publicidade da solução.

 

Na visão de André Schneider, Investidor e Empresário

 

O que chamou sua atenção na oferta da Membran-i?


A Membran-i surpreendeu com o conceito de Inteligência Artificial (IA) aplicado a rotinas burocráticas de busca e negociação, potencializando uma revolução efetiva nos processos, de forma exponencial, para diversos ramos empresariais.


Você está considerando utilizar a plataforma MAI nas suas empresas?


Sim. Ao implantar as soluções da Membran-i, a plataforma b2b desmistifica custos relevantes que atualmente estão embutidos no processo operacional e no final da cadeia são repassados ao consumidor final, dado que a variável custo de insumos é muito significativa na precificação dos produtos. A PTF (produtividade total de fatores) - um conceito econômico que resume muito bem o valor entregue pela plataforma Membran-i, quanto à obtenção de maior produção com a mesma quantidade de recursos empregados ou o uso de menos recursos para alcançar a mesma produção. Melhorando a eficácia e desempenho da gestão!

 

Na visão de Gabriel Pinori, Investidor

 

Como investidor, o que despertou sua atenção e interesse no plano de negócios da Membran-i, para tornar-se investidor dela?


Na minha tese de investimentos em Seed Money, sempre avalio 3 pontos: viabilidade, time e impacto. Nas três frentes a Membran-i me surpreendeu positivamente. O negócio é altamente escalável, com números realistas e um Valuation justo com o contrato SAFE. O time é altamente capacitado e experiente, capaz de entregar o business plan apresentado e reagir rápido caso haja mudanças no cenário previsto. Além disso, existe um forte impacto da Membran-i na questão de ganho de escala nas negociações, além da eliminação de fraudes comuns nesse tipo de processo.

 

Com a captação do investimento através da SMU Crowdfunding, o Smart Money dos Investidores e uma solução inteligente e disruptiva, a Membran-i está pronta para conquistar novos mercados.


Faça como grandes empresas: compre melhor, mais rápido e ganhe economia de escala, negociando em rede na plataforma que está revolucionando as compras b2b.


MAI, unificando e simplificando as negociações b2b_








145 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page