Membran-i_Branco.png
  • HOME

  • COMPRADOR

  • FORNECEDOR

  • BLOG

  • LOGIN

  • Mais...

    PT
    EN
    • Todos posts
    • Começar
    • Sua comunidade
    Buscar
      • Fev 18
      • 2 min para ler

    Sua empresa está preparada para a cultura Data Driven?

    Atualizado: há 7 dias

    Por Marcio Pereira


    O uso de dados para obter informações verdadeiramente relevantes do mercado está revolucionando as organizações. É a chamada cultura Data Driven, que permite às empresas tomarem decisões mais precisas guiadas por dados.


    Obter análises preditivas, organizar os processos, otimizar ações de marketing e vendas, entender as possibilidades do mercado e traçar estratégias coerentes, são algumas das ações que podem ser aprimoradas com o uso de dados dentro das empresas.


    O futuro dos negócios será totalmente orientado por dados e, para adotar a mentalidade Data Driven, é preciso utilizar ferramentas que combinem automação e Inteligência Artificial promovendo agilidade, eficiência e resultados mais satisfatórios em menos tempo.


    Muitas empresas já estão adotando soluções que possibilitam a gestão Data Driven para gerar melhores insights e aperfeiçoar a performance de seus negócios. Graças aos dados coletados também é possível identificar problemas antecipadamente, prever o comportamento do consumidor, mapear a concorrência e eventuais parceiros estratégicos.


    Construir uma organização orientada a dados já é uma tendência e logo será uma regra. Segundo a consultoria Gartner, em 2023 a alfabetização em dados se tornará um impulsionador necessário para gerar valor ao negócio e 75% de todos os bancos de dados estarão em uma plataforma em nuvem nesse mesmo ano.


    Para ser Data Driven a empresa utiliza ferramentas que se baseiam em algoritmos. Eles cruzam grandes volumes de dados e os transformam em insights para uma gestão otimizada do negócio, ajudando a empresa a ser mais estratégica e a ganhar mercado.


    Com a plataforma MAI também é possível usar os dados a favor da sua empresa e transformar custos em receitas. A MAI é uma plataforma SaaS de negociação em rede B2B assistida pela tecnologia AIN² - Inteligência Artificial desenvolvida pela Membran-i, que analisa vários requisitos, orientando os compradores e fornecedores em busca do melhor match na negociação. Tudo isso com uma interface funcional e intuitiva que proporciona uma nova experiência em compras e vendas online.


    Esteja preparado para um mundo cada vez mais Data Driven e aposte em processos mais assertivos e sem riscos. Fale agora com um especialista e saiba como a negociação em rede pode beneficiar a sua empresa.


    MAI, unificando e simplificando as negociações B2B_


    #Membran-i #PlataformaMAI #SaaS #InteligenciaArtificial #Outsourcing #SupplyChain

    #EconomiaCompartilhada #DigitalTransformation


    14 visualizações0 comentário
      • Fev 11
      • 2 min para ler

    Resiliência é uma prioridade na Supply Chain

    Por Florent Desidério


    Resiliência não é um conceito novo nos negócios, porém os eventos imprevisíveis do último ano ampliaram sua importância na cadeia de suprimentos. A pandemia mudou as prioridades de muitos líderes do setor que estão caminhando para 2021 com foco total na construção de uma empresa resiliente.


    Uma pesquisa recente realizada pela Gartner mostra que apenas 21% desses líderes acreditam que sua rede é altamente resiliente hoje e que mais da metade espera alcançar essa marca dentro de dois a três anos.


    A ideia de resiliência no setor de suprimentos abrange eficiência operacional, boa visibilidade, distribuição com rapidez, manufatura e agilidade para se adaptar e manter a continuidade das operações mesmo com adversidades.


    Frente às necessidades e mudanças no cenário atual, uma série de estratégias precisa ser colocada em prática para construir uma cadeia disruptiva capaz de resistir e se recuperar de interrupções futuras. Ter uma visão de ponta a ponta da cadeia é o primeiro passo para otimizar o trabalho como um todo e identificar problemas de maneira mais rápida e precisa.


    Diversificar a rede de fornecedores também torna a cadeia de suprimentos mais forte. "O custo de manter vários locais de fornecimento deve ser visto mais como um custo de fazer negócios, ao invés de uma ineficiência", afirma Geraint John, vice-presidente da Gartner.


    Outro ponto essencial para aumentar a resiliência no setor é criar um ecossistema digital automatizando processos. Recursos tecnológicos como Inteligência Artificial e IOT já estão sendo utilizados e permitem maior capacidade de resposta, minimizam riscos, além de facilitar o acesso à informação e reduzir os requisitos de mão-de-obra.


    Adotando inovações tecnológicas como a MAI na sua área de compras você aumenta a eficiência e a assertividade nas negociações, transformando custos em receitas. A MAI é uma plataforma SaaS de negociação em rede B2B que analisa vários requisitos, orientando os compradores e fornecedores em busca do melhor match na negociação.


    É preciso estar preparado e transformar o setor de compras em uma área de geração de valor dentro das empresas. Novas prioridades e estratégias para a construção de uma cadeia de suprimentos cada vez mais resiliente estarão no centro das discussões nos próximos anos.


    Quer saber como a plataforma MAI pode contribuir com a sua empresa nesse processo?

    Entre em contato e conheça um pouco mais sobre a solução.


    MAI, unificando e simplificando as negociações B2B_


    #Membran-i #PlataformaMAI #SaaS #InteligenciaArtificial #Outsourcing #SupplyChain

    #EconomiaCompartilhada #DigitalTransformation

    23 visualizações0 comentário
      • Jan 20
      • 2 min para ler

    Inteligência Artificial - Como o mercado está investindo nessa tecnologia

    Por Florent Desidério


    Que 2020 nos mostrou a importância da tecnologia já é sabido por todos. Mais ainda para as empresas, que independentemente do tamanho, perceberam que o investimento na tecnologia, em especial a IA, é uma via sem volta e que só vem a agregar, gerar economia e aumento de produtividade.


    Podemos embasar essa afirmação através dos movimentos que o mercado vem fazendo e deixando com que os estrategistas de negócios e inovação em TI estejam dispostos a mudar paradigmas. Se isso era algo fora do radar há alguns anos, a consultoria KPMG - empresa de auditoria e consultoria de negócios, destaca na pesquisa CIO Survey 2019 quais as prioridades que esses profissionais e suas empresas, precisam ter em mente no momento de investir em IA e na sua transformação tecnológica.


    O desenvolvimento de novos produtos, a entrega de performance consistente, o aprimoramento das experiências do consumidor (interno e externo), a melhoria nos processos de negócios e o aumento da eficiência operacional, são os 5 pontos de destaque na lista de prioridades para o investimento em IA.


    É certo que muito desses movimentos estão atrelados a outras ações que são necessárias para o engajamento e aceitação, já que a resistência é algo que ocorre em muitos desses processos de mudanças.


    Tendo exemplos de sucesso como Netflix e Spotify, onde a IA surge como um exemplo perfeito do equilíbrio entre a simplicidade do UX ao cliente final e a complexidade de sua implementação para um resultado satisfatório, o mercado hoje está confortável em ter a certeza de que as novas visões de negócios, diversidade de soluções e eficiência nas implementações da IA são uma verdade.


    Se o próximo passo é arriscar, perder tempo já não é mais uma permissão. Não só nos exemplos e estudos recentes, mas em números como os trazidos pela pesquisa Markets and Markets que estima até 2025 um investimento em torno de US$ 191 bilhões para o mercado da Inteligência Artificial.


    Mais do que fazer máquinas aprenderem a nos ajudarem em nosso dia a dia, já é uma realidade que os investimentos em IA pelo mercado farão as organizações aprenderem que o futuro já chegou e com ele, novas oportunidades de negócios, economia e aumento da produtividade em todos os setores.


    Quer saber como a plataforma MAI pode otimizar o processo de compras da sua empresa? Entre em contato com a gente! MAI, unificando e simplificando as negociações B2B_


    #Membran-i #PlataformaMAI #SaaS #InteligenciaArtificial #Outsourcing #SupplyChain

    #EconomiaCompartilhada #DigitalTransformation

    22 visualizações0 comentário
      • 1 de Dez de 2020
      • 2 min para ler

    Tecnologia no varejo: impacto e tendências

    Por Rosane Marques


    O varejo do futuro tem o consumidor como protagonista. Sim, o foco continua sendo o cliente que, cada vez mais, preza pelo imediatismo e pelas melhores experiências de compra tanto no online quanto no offline. As marcas precisarão investir em um ambiente de compras personalizado e totalmente imersivo para conquistar e fidelizar os chamados shoppers.


    Um estudo global elaborado pela consultoria Cognizant indica que 40% das vendas de bens de consumo serão por meios digitais até 2025 e essa transformação já caminha a passos largos. Mudanças radicais no perfil do consumidor, integração entre loja física e online, a consolidação da transformação digital e inovações tecnológicas como realidade virtual e Inteligência Artificial estão impactando o varejo significativamente.


    O cliente não compra mais um produto, ele compra toda uma experiência. Entregas super rápidas, provadores digitais, apps interativos e chatbots são algumas tendências de consumo que estão conquistando a fidelidade de clientes, revolucionando o processo de compra e favorecendo marcas.


    A Inteligência Artificial tem um papel muito importante nesse novo mercado varejista. Além de trazer melhorias no atendimento ao cliente com assistentes virtuais e monitorar o comportamento do consumidor a partir do seu histórico de compras, também já está sendo implementada no varejo físico. Grandes marcas estão usando robôs automatizados com IA nos armazéns e nas lojas para fazer o escaneamento de prateleiras e realocar produtos no lugar certo, por exemplo.


    A adoção de ferramentas e tecnologias inovadoras continuará transformando a experiência de compra, seja ela física ou online. As marcas que se adaptarem melhor à revolução do varejo e utilizarem as diversas inovações em prol da experiência do cliente se manterão competitivas no mercado.


    RetailTech


    O surgimento de novas tecnologias e o avanço da transformação digital impactou todos os setores, mas as mudanças mais perceptíveis se encontram no varejo que busca se adaptar rapidamente ao consumidor moderno. As inovações nesse mercado visam beneficiar não só o universo do e-commerce, na verdade vai muito além disso. Tanto o varejo online como o físico sofreram mudanças significativas em busca de melhores experiências de consumo e transformaram a forma que se relacionam com seus clientes.


    Além de revolucionar o relacionamento e estreitar laços com o consumidor, o varejo também está olhando para os bastidores. As inovações no setor estão tornando os processos mais ágeis, unificando canais para otimizar estratégias e usando dados para auxiliar na tomada de decisões. Nesse contexto, surge a Membran-i e a plataforma MAI, que aposta na tecnologia para simplificar as negociações B2B trazendo uma nova experiência para a área de compras.


    Diante desse cenário de mudanças expressivas, a Membran-i junto com a OasisLab, um hub de inovação voltado para o varejo, participará do Web Summit 2020 falando sobre as RetailTechs, startups de tecnologia focadas em atender as demandas do segmento varejista.


    O evento que reúne anualmente pessoas e empresas para redefinir a indústria global de tecnologia acontecerá entre os dias 2 e 4 de dezembro e será totalmente online e gratuito.


    Acesse o link e faça a sua inscrição!

    https://www.sympla.com.br/web-summit-2020-by-oasislab__1040962


    #Membran-i #PlataformaMAI #SaaS #InteligenciaArtificial #Outsourcing #SupplyChain

    #EconomiaCompartilhada #DigitalTransformation #PlataformaDigital #WebSummit2020 #OasisLab #RetailTech


    23 visualizações0 comentário
      • 24 de Nov de 2020
      • 2 min para ler

    Um Futuro Mais Eficiente

    Por Marcio Pereira

    Na última quarta-feira, dia 18 de Novembro, aconteceu a 4ª edição da conferência .Futuro|Rio, onde os Futuros Desejáveis foram debatidos sob o olhar de 4 temas: um futuro mais eficiente, um futuro com propósito, um futuro mais humano e um futuro mais inovador.

    "A melhor forma de prever o futuro é criá-lo!"

    Peter Drucker

    O tema Um Futuro Mais Eficiente foi abordado na abertura do evento com a apresentação de Maurício Cataneo - Presidente Brasil e CFO para América Latina da Unisys, onde ficou clara a necessidade de foco na experiência e o encantamento do usuário através da tecnologia.


    Com mediação de Xavier Leclerc - curador da conferência, a mesa redonda sobre esse tema, contou com a presença de Florent Desidério - Fundador e CEO da Membran-i, Gilles Coccoli - COO da Edenred e Fábio Lesbaupin - COO e CTO da Estimulo 2020, para um bate-papo muito interessante sobre a construção de um futuro mais eficiente e o impacto da tecnologia na transformação dos negócios e da sociedade.


    Se 2020 foi (e está sendo) de fato o ano mais desafiador para todos nós, é evidente que hoje as empresas de tecnologia estão no centro das atenções e que suas soluções estão sendo - mais do que nunca - procuradas e utilizadas de maneira a otimizar nossas rotinas e a maneira como vivemos.


    Diante disso, e partindo da necessidade de entendimento sobre como o futuro pode ser mais eficiente nessa inclusão e acessibilidade, Florent utilizou um estudo da Gartner sobre o futuro das vendas B2B para demonstrar o quanto a plataforma MAI e o efeito da conexão em rede nas negociações são inovadores e disruptivos.


    O debate nos trouxe uma certeza: é necessário ter curiosidade em sair do lugar comum e "ir atrás" do que a tecnologia pode fornecer como solução, para que o tão desejado futuro mais eficiente possa ser alcançado.


    Quer saber mais sobre esse e os outros temas abordados na conferência?

    Então, se inscreva no link abaixo e acesse o conteúdo completo e gratuito do evento.

    https://lnkd.in/eag7jEE


    Bem-vindo ao futuro, agora!


    MAI, unificando e simplificando as negociações B2B_



    #Membran-i #PlataformaMAI #SaaS #InteligenciaArtificial #Outsourcing #SupplyChain

    #EconomiaCompartilhada #DigitalTransformation #PlataformaDigital #FuturoRio2020 #FuturosDesejaveis #MoxDigital #UmFuturoMaisEficiente



    29 visualizações0 comentário
      • 17 de Nov de 2020
      • 2 min para ler

    O papel da tecnologia para um futuro mais eficiente

    Por Marcio Pereira


    Um futuro mais eficiente e produtivo se constrói com tecnologia. A Smart Era surge com o objetivo de tornar empresas e pessoas mais inteligentes e conectadas. Muito mais que soluções inovadoras, a transformação tecnológica na atualidade apresenta melhores experiências digitais e a esperança de um futuro com propósito, mais ágil e otimizado tanto no mundo dos negócios quanto na sociedade como um todo.


    O futuro da tecnologia é bastante próspero e essa revolução começa agora. Já é possível adotar ferramentas que prometem revolucionar o mercado, as atuações dos profissionais e os modelos de negócios. É o caso da cultura Data Driven, que combina automação e Inteligência Artificial, e permite que as empresas tomem decisões mais precisas orientadas por dados.


    No modelo de negócios B2B os números mostram que o futuro reserva novos e digitais horizontes. Uma pesquisa realizada pela Gartner sugere que, nos próximos 5 anos, 80% das interações de vendas B2B entre compradores e fornecedores ocorrerão em canais digitais e mais da metade dessas organizações fará a transição da venda baseada na experiência e intuição para a venda impulsionada por dados.


    Pensando nas diversas possibilidades oferecidas pela tecnologia para a transformação dos negócios e da sociedade, é dever de cada um identificar quais futuros quer criar tendo a tecnologia como protagonista. Afinal, como um filme de super-herói já dizia: com grandes poderes vêm grandes responsabilidades.


    Futuros Desejáveis


    Nesse contexto, acontece no próximo dia 18 a Conferência .Futuro | Rio 2020 que vai debater sobre os Futuros Desejáveis - um futuro mais eficiente, um futuro com propósito, um futuro mais humano e um futuro mais inovador, e o impacto da tecnologia na transformação dos negócios e da sociedade.


    Xavier Leclerc, curador da conferência .Futuro | Rio falou um pouco sobre o objetivo da conferência e os futuros que poderemos construir graças à tecnologia:


    Qual é o propósito do evento?

    Empresas e profissionais enfrentam uma transformação tecnológica caracterizada pela convergência de múltiplas tecnologias e a aparição de novos hábitos num ritmo cada vez mais acelerado. Nosso propósito é propor conteúdos e clareza sobre os desafios de adaptação. Pensar o futuro nos aparece vital e a conferência contribui na formação de opiniões de todo o ecossistema: instituições, empresas, universidades, startups, etc.


    Qual é o papel da tecnologia na construção desses Futuros Desejáveis?

    A preponderância da tecnologia na sociedade e no mundo dos negócios foi ampliada pela pandemia como ilustram o trabalho remoto ou o boom do e-commerce. Gosto da palavra do Ailton Krenak: “Todos os dias temos a chance de construir uma nova possibilidade de futuro”. Temos uma chance única de aproveitar a tecnologia como ferramenta para construir os futuros que desejamos. Basta pensar neles e trabalhar.


    E não perca! Florent Desidério, CEO e Founder da Membran-i, falando sobre o uso da Inteligência Artificial para um Futuro Mais Eficiente.


    A quarta edição do .Futuro | Rio se torna um evento 100% online, gratuito e com conteúdo disponível por 15 dias.


    Programa e informações no www.futuro-rio.com

    Ingresso no https://lnkd.in/eag7jEE


    Bem-vindo ao futuro, agora!


    MAI, unificando e simplificando as negociações B2B_


    #Membran-i #PlataformaMAI #SaaS #InteligenciaArtificial #Outsourcing #SupplyChain

    #EconomiaCompartilhada #DigitalTransformation #PlataformaDigital #FuturoRio2020 #FuturosDesejaveis #MoxDigital

    25 visualizações0 comentário
      • 6 de Nov de 2020
      • 2 min para ler

    Membran-i no #SVWC 2020!

    Por Marcio Pereira


    De 1 a 30 de outubro de 2020, aconteceu a SVWC - StartSe Silicon Valley Web Conference, um dos maiores e mais importantes eventos de inovação e transformação digital. Foram diversos conteúdos de alto impacto abordados pelos maiores nomes do Vale do Silício em um panorama que redefiniu qualquer experiência de eventos online que as pessoas já podem ter vivida. Com sua estrutura 100% virtual, incluindo os stands dos patrocinadores, o evento trouxe dentro de 14 trilhas de conhecimento, mais de 100 palestrantes nacionais e internacionais. Na trilha de Mobtech & Construtech, correalizado pela Bild & Vitta, a Membran-i foi um dos destaques na última semana do evento, dedicado à tecnologia. Na ocasião, nosso CEO Florent Desidério colocou em discussão e reflexão o uso da Inteligência Artificial como solução para agilizar suprimentos na Construção Civil. Em pouco mais de 40 minutos, em um papo super descontraído com o Marcos Corrêa da área de inovação da Bild & Vitta, Florent apresentou a MAI - uma plataforma de negociação B2B em rede assistida por Inteligência Artificial desenvolvida pela Membran-i, e os resultados que essa incrível solução traz aos negócios.


    Com a proposta de simplificar e unificar as negociações B2B utilizando a Inteligência Artificial e todo seu poder, a plataforma MAI tem como principal objetivo maximizar o poder de negociação, automatizar os processos de compras, garantir o compliance e, sobretudo, economia de escala nas negociações comerciais. E na Construção Civil? No setor da construção civil, assim como em outros setores que atuamos, os sistemas de Inteligência Artificial são utilizados para transformar os processos mecânicos e repetitivos em automatizados e preditivos, aumentando assim a eficiência, produtividade e assertividade da cadeia de suprimentos. Como especialista no assunto, Florent explanou sobre como a capacidade computacional imensa que esses sistemas possuem podem auxiliar na tomada de decisões e reduzir drasticamente o tempo gasto na análise das ofertas, potencializando a assertividade e produtividade dos usuários. Segundo Florent, o setor da Construção Civil será um dos que mais se beneficiará com os sistemas de Inteligência Artificial. Entre as aplicações, destacou: o planejamento das obras com robotização da execução, potencializada pela aplicação da manufatura aditiva (impressoras 3D); a gestão de compras just in time, em função da execução e de fatores mercadológicos externos; a manutenção preventiva através de IoT - Internet das Coisas e mineração de Big Data. Ao projetar o futuro, Florent ponderou que apesar de imprevisível, cada vez mais sistemas de inteligência artificial serão utilizados nos mais diversos setores e, na Construção Civil, não será diferente. Ele acredita que no futuro teremos processos cada vez mais otimizados, desde a concepção do design/arquitetura até a experiência do cliente.

    "Você já imaginou como será mais fácil escolher um imóvel que foi concebido baseado nas suas preferências estéticas (design de interiores) e necessidades específicas (distribuição da planta), analisadas por Machine Learning?"

    Bem-vindo ao futuro, agora!

    MAI, unificando e simplificando as negociações B2B_


    #Membran-i #PlataformaMAI #SaaS #InteligenciaArtificial #Outsourcing #SupplyChain

    #EconomiaCompartilhada #DigitalTransformation #PlataformaDigital #Construtech #Mobtech #SVWC

    42 visualizações0 comentário
      • 19 de Out de 2020
      • 2 min para ler

    2 anos de Membran-i... revolucionando as compras B2B

    Por Florent Desidério


    Compre melhor, mais rápido e ganhe economia de escala, negociando em rede na plataforma que está revolucionando as compras B2B. Essa é a estratégia da Membran-i que, lá em 2018, apostou na ideia da negociação em rede e na utilização da inteligência artificial para criar a MAI, uma plataforma que unifica e simplifica o melhor das diversas metodologias de compra do mercado.


    Esse ano, devido a crise desencadeada pelo novo coronavírus, tivemos que repensar nossa estratégia. Como na maioria das empresas, nossas prioridades foram redefinidas, porém mesmo diante de todas as adversidades, decidimos encarar o desafio de frente e nos reinventamos.


    Entramos em um processo de captação de investimentos através da SMU Crowdfunding e com esforço e dedicação conseguimos muito mais do que o esperado: mais de 100 investidores acreditaram no nosso propósito e investiram na Membran-i.


    Estamos recebendo o reconhecimento do mercado e ingressando vários integradores tecnológicos para distribuir a nossa solução nos mais diversos setores da economia. E, além disso, vamos participar de alguns eventos importantes de tecnologia e inovação ainda esse ano: Silicon Valley Web Conference | StartSe, Futuros Desejáveis 2020 | .Futuro Rio e o WebSummit 2020 | OasisLab.


    Far Far Away


    Ao longo dos últimos 2 anos, a Membran-i enfrentou muitos desafios, conquistou seu espaço e se estabeleceu no mercado. A MAI vem se consolidando como uma solução capaz de estruturar demandas e ofertas de mercado, proporcionando negociações anônimas, em tempo real e com total segurança para organizações dos mais variados portes e setores.


    Temos a certeza que estamos no caminho certo e nosso desejo é ir além. Em breve iremos escrever muitos outros capítulos importantes na história da Membran-i. Afinal, queremos consolidar nossa marca no Brasil e no mundo!


    E para comemorar nossos 2 anos no mercado, decidimos reformular a nossa identidade visual. A proposta foi criar uma nova marca para um novo momento da Membran-i, algo moderno e coerente com o que somos, pensamos e fazemos atualmente. Uma evolução na identidade para um futuro mais digital onde acreditamos na força da economia compartilhada, no fair trade e nas soluções tecnológicas e inovadoras que facilitam e simplificam os processos de supply chain.


    Acreditamos no potencial da plataforma MAI de revolucionar as negociações B2B, orientando os compradores e fornecedores em busca do melhor match na negociação. Tudo isso de forma ágil, fácil e intuitiva usando a inteligência artificial como agente negociador e decisor no processo de compras.


    Que o futuro comece agora e reserve ainda mais sucesso, conquistas e metas superadas. E parabéns para nós, claro!


    MAI, unificando e simplificando as negociações b2b_


    #Membran-i #PlataformaMAI #SaaS #InteligenciaArtificial #Outsourcing #SupplyChain

    #EconomiaCompartilhada #DigitalTransformation #PlataformaDigital




    50 visualizações0 comentário
      • 23 de Set de 2020
      • 4 min para ler

    O real valor do Smart Money

    Por Marcio Pereira


    Em busca de atingir o sucesso e conquistar novos mercados, muitas startups buscam atrair capital de investidores com alto know-how na área em que atuam, os denominados Smart Money.


    Esse termo é usado para se referir ao capital controlado por investidores especialistas em mercado financeiro e negócios. Ou seja, além do investimento que realizam, eles serão um diferencial importante para a empresa, pois oferecem conhecimento e experiência de mercado.


    O grande objetivo do verdadeiro investidor Smart Money é contribuir para o crescimento das startups que ele investe agregando valor, oferecendo sugestões relevantes e apresentando contatos valiosos.


    Durante o processo de captação de investimentos da Membran-i realizado em agosto através da SMU, foi surpreendente a qualificação dos investidores anjos dentro do crowdfunding.


    Profissionais muito interessados e empolgados com a solução, trabalhando em prol da divulgação da ferramenta na sua networking e contribuindo com insights importantes para o negócio.


    Confira alguns depoimentos sobre como foi o processo de captação e a interação com esses investidores.

    Na visão de Florent Desidério, CEO e Founder da Membran-i

    Como foi o dia a dia com os investidores durante o período de captação?


    Como idealizador da solução MAI, acho que a interação com o pool de investidores foi a melhor surpresa da captação, pois encontramos um público extremamente bem informado e na ponta da inovação! No grupo de conversa para tirar as dúvidas, todas as perguntas foram muito bem colocadas e vários investidores compartilharam know-how e visão de alto nível, além de depoimentos sobre a solução e nosso trabalho que insuflaram as nossas forças para vencer o desafio.


    Definitivamente, o maior presente da captação com SMU foi o Smart Money desses 98 anjos!

    Na visão de Pierre Meslage, Investidor Líder

    Quais foram os diferenciais no plano de negócios da Membran-i que motivaram você a investir nela?


    O principal diferencial foram as funcionalidades da plataforma MAI. Não é só apenas uma automação de processo de compras ou mais um Marketplace, mas sim uma ferramenta poderosa de otimização de custos diretamente influenciada pelo mercado no qual você faz a negociação. Por ser um produto multissetorial também isso me conforta nas oportunidades de desenvolvimento futuras. O campo de jogo é gigantesco. Mas não foi só isso, eu tive a chance de ver o Florent apresentar a MAI durante um evento em São Paulo e percebi que ele tem a atenção do mercado. Todos ingredientes estão reunidos para uma grande aventura!


    Como foi ser o Investidor Líder no processo de captação?


    Adorei esse papel de investidor líder! Fiz várias reuniões com o CEO para entender a ideia principal, as estratégias comerciais e de desenvolvimento da empresa. Os setores alvos e o nível dos prospects. Entramos nos detalhes técnicos da MAI, as tecnologias usadas, funcionalidades chaves, aonde estavam os desenvolvimentos, os testes, eu me senti, realmente, fazendo parte da aventura.


    Depois falamos da estratégia de captação e das condições de investimento. Com isso consegui conversar com pessoas da minha rede sobre essa oportunidade com a finalidade de constituir um núcleo sólido de pessoas prontas para investir um percentual mínimo da captação. Esperava segurar entre 15% e 30%, o que foi alcançado. Em paralelo com a parceria da SMU ajudei a esclarecer as dúvidas dos vários investidores através do grupo no WhatsApp da captação e assim elevar nossas chances de levar os recursos necessários num prazo relativamente curto.


    Além da parte financeira, tentei convencer pessoas com interesse comercial também, por ter cargos de alta gerência em diversos setores ou já envolvidas em investimentos similares. Esse também foi um bom exercício para fazer publicidade da solução.

    Na visão de André Schneider, Investidor e Empresário

    O que chamou sua atenção na oferta da Membran-i?


    A Membran-i surpreendeu com o conceito de Inteligência Artificial (IA) aplicado a rotinas burocráticas de busca e negociação, potencializando uma revolução efetiva nos processos, de forma exponencial, para diversos ramos empresariais.


    Você está considerando utilizar a plataforma MAI nas suas empresas?


    Sim. Ao implantar as soluções da Membran-i, a plataforma b2b desmistifica custos relevantes que atualmente estão embutidos no processo operacional e no final da cadeia são repassados ao consumidor final, dado que a variável custo de insumos é muito significativa na precificação dos produtos. A PTF (produtividade total de fatores) - um conceito econômico que resume muito bem o valor entregue pela plataforma Membran-i, quanto à obtenção de maior produção com a mesma quantidade de recursos empregados ou o uso de menos recursos para alcançar a mesma produção. Melhorando a eficácia e desempenho da gestão!

    Na visão de Gabriel Pinori, Investidor

    Como investidor, o que despertou sua atenção e interesse no plano de negócios da Membran-i, para tornar-se investidor dela?


    Na minha tese de investimentos em Seed Money, sempre avalio 3 pontos: viabilidade, time e impacto. Nas três frentes a Membran-i me surpreendeu positivamente. O negócio é altamente escalável, com números realistas e um Valuation justo com o contrato SAFE. O time é altamente capacitado e experiente, capaz de entregar o business plan apresentado e reagir rápido caso haja mudanças no cenário previsto. Além disso, existe um forte impacto da Membran-i na questão de ganho de escala nas negociações, além da eliminação de fraudes comuns nesse tipo de processo.

    Com a captação do investimento através da SMU Crowdfunding, o Smart Money dos Investidores e uma solução inteligente e disruptiva, a Membran-i está pronta para conquistar novos mercados.


    Faça como grandes empresas: compre melhor, mais rápido e ganhe economia de escala, negociando em rede na plataforma que está revolucionando as compras b2b.


    MAI, unificando e simplificando as negociações b2b_


    #Membran-i #PlataformaMAI #SaaS #InteligenciaArtificial #Outsourcing #SupplyChain

    #EconomiaCompartilhada #DigitalTransformation #PlataformaDigital #SMUInvestimentos #Crowdfunding #SmartMoney







    77 visualizações0 comentário
      • 16 de Set de 2020
      • 5 min para ler

    O poder do Crowdfunding

    Por Marcio Pereira


    No último mês de agosto, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) aprovou uma nova medida experimental que facilita o acesso das MPEs ao financiamento por meio de plataforma eletrônica de investimento participativo, o chamado crowdfunding.


    A nova resolução deve impulsionar a atividade econômica no país, além de contribuir para o negócio de startups, micro, pequenos e médios empreendedores que foram impactados negativamente pela pandemia da Covid-19.


    A medida é recente, mas já vem beneficiando algumas empresas como a Membran-i, primeira startup brasileira a ser favorecida com a captação do overfunding - excedente de demanda em uma rodada de investimentos.


    Durante o processo de captação de investimentos, realizado em agosto através da SMU Crowdfunding - uma plataforma digital colaborativa que tem como propósito democratizar investimentos, a oferta da Membran-i já havia atingido a meta, estava em fase de liquidação e com uma grande fila espera. Com a nova medida da CVM, a startup e os investidores foram favorecidos e foi possível aproveitar o excesso de demanda.


    Abaixo alguns depoimentos sobre o processo de seleção e como a Membran-i se beneficiará dessa captação de investidores junto à SMU Crowdfunding.

    Na visão de Florent Desidério, CEO e Founder da Membran-i

    Por quê utilizar uma plataforma de crowdfunding e como foi o processo de seleção com a SMU?


    Quando você funda uma startup, além de inúmeros desafio é preciso ter uma estratégia de funding afiada para cada rodada, tanto em termo de diluição quanto dos volumes financeiros necessários para executar o BP. O tempo também é desafiador, ainda mais quando o mundo atravessa uma pandemia e suas repercussões econômicas, pois se você não fecha sua rodada de investimento no prazo certo, seu sonho e seu propósito podem cair no esquecimento.


    Até um estágio de Seed (nossa última rodada), os investidores anjos costumam ser mais ágeis para tomar a decisão de investir e ainda conseguem disponibilizar valores financeiros adequados à necessidade de tal rodada. Isso é uma das razões de ter ido na direção de um crowdfunding em vez de optar por um fundo de investimento venture capital ou corporate com negociação e due diligence mais demorados.


    Além do timing, uma plataforma de crowdfunding possibilita uma interação mais ágil e eficiente com vários anjos e traz credibilidade para a startup que se apresenta. SMU foi sensacional neste sentido, acrescentando um marketing de primeira e levando a oferta a um pool de investidores super qualificados. Este tema da agilidade é fundamental pois o tempo de uma startup é muito escasso. Justamente, na Membran-i, um dos benefícios da nossa plataforma MAI de negociações b2b em rede é essa interação all-to-all oriundo da economia compartilhada. Por isso, fazia total sentido de optar por um financiamento participativo!


    Em relação ao processo seletivo, apresentamos nosso Deck à SMU como a outros crowdfundings e pools de anjos. Em poucas semanas, SMU nos chamou para uma entrevista virtual, e gostaram tanto que em uma semana fomos selecionados para captar na plataforma SMU! Foram tão eficientes que desistimos de outro pool de anjos que também queria cuidar da nossa captação.


    Qual era o objetivo da Membran-i ao buscar a captação de investimentos através de uma plataforma de crowdfunding?


    Sabe, quando acontecem eventos de tal amplitude como essa pandemia, todos seus planos mudam e você precisa se reinventar para sobreviver. O Covid quebrou literalmente nosso plano comercial e então financeiro. Foi um momento muito duro e conseguimos passar com a ajuda, os esforços e o compromisso de todo o time Membran-i (sócios e colaboradores), profissionais que fizeram um trabalho fantástico (e continuam fazendo).


    Diante desta situação, com um mercado se adequando ao novo normal antes de voltar a ter interesse na plataforma MAI, nosso objetivo com o crowdfunding foi de medir o apetite do mercado investidor com nossa solução. E o resultado foi além do esperado pois captamos em tempo recorde e fomos o primeiro case de overfunding no Brasil!


    Qual foi a sua reação ao alcançar a totalidade do investimento em um curto espaço de tempo e, ainda por cima, ser beneficiado pela regra de overfunding da CVM?


    Uma imensa satisfação de ver o mercado parabenizando o trabalho de um time muito competente e dedicado! Apesar de ter enfrentado um mercado cliente meio parado por causa da pandemia, o mercado investidor mostrou que acredita no nosso propósito de unificar e simplificar as negociações b2b, nos dando as asas para semear o fair trade em qualquer setor, para qualquer empresa, onde estiver no Brasil e no mundo... Merci

    Na visão de Rodrigo Carneiro, CEO e Co-founder da SMU Investimentos

    Como é o processo de escolha das startups que serão investidas pela SMU e participarão do processo de captação na plataforma?


    A SMU Investimentos está desde 2013 neste ecossistema de startups e inovação, isto facilita a busca e o reconhecimento por parte dos empreendedores. Em casa sempre dizemos que a melhor caça é a que caçamos com as próprias mãos, ou seja, os melhores negócios que aparecem são frutos de busca da nossa equipe via eventos e parcerias com Sebrae, Inovabra, The Green Hub, Cubo, AB Fintechs, associações de universidades como GV Angels, Insper Angels, aceleradoras parceiras como a Cotidiano, ACE, Darwin, StartupHero, Orgânica e até outros investidores como Bossanova, Superjobs, GrãoSeed e Goldstreet. Alguns negócios também são indicados pelos nossos mais de 20 mil investidores clientes da SMU.


    Quais foram os diferenciais no plano de negócios da Membran-i que motivaram a SMU a investir nela e abrir a rodada de captação?


    A Membran-i possui um time de executivos que nos impressionou desde o primeiro contato e só foi melhorando ao longo da captação. Além disso, validamos a tecnologia com experts em inteligência artificial e também a dor que eles resolvem com profissionais experientes em diversas áreas de compra. Quando juntamos as peças de uma equipe excelente com um modelo de negócio robusto e uma tecnologia que os nossos investidores responderam em pesquisas que havia grande interesse, foi o exato momento em que notamos que não poderíamos perder esta oportunidade.


    Como foi o processo de captação da Membran-i?


    Foi um processo que poderemos utilizar de case para as próximas startups e empreendedores que conhecermos. A agilidade e cuidado com a elaboração dos materiais necessários para a oferta e a confiança que os sócios da Membran-i depositaram em nós fez bastante diferença. A captação saiu exatamente como planejada e quando isto acontece normalmente você tem surpresas positivas, que foi o caso aqui. Os empreendedores trouxeram muitos investidores, nós conseguimos um grande investidor individual e a equipe da Membran-i e da SMU Investimentos trabalharam alinhadas o tempo todo.


    Como essas novas regras da CVM poderão beneficiar as captações de investimentos via crowdfunding e, consequentemente, os empreendedores brasileiros?


    Com a nova medida, o overfunding foi autorizado, permitindo que as empresas possam captar mais que a meta, podendo chegar a até 120%. Outra modificação relevante foi permitir que empresas maiores, que tiveram faturamento de 10 milhões de reais em 2019, e que registraram queda bruta de receita neste ano, também possam captar via crowdfunding. Estas alterações devem aquecer o mercado e atrair novos investimentos.

    Mesmo diante das incertezas proporcionadas pela pandemia, a Membran-i conseguiu atingir muito mais do que era o seu objetivo na captação. Isso demonstra o quanto a nossa solução é inovadora, escalável e está no timing do mercado. Agora, chegou a hora de tracionar e conquistar novos mercados.


    Faça como grandes empresas: compre melhor, mais rápido e ganhe economia de escala, negociando em rede na plataforma que está revolucionando as compras b2b.


    #Membran-i #PlataformaMAI #SaaS #InteligenciaArtificial #Outsourcing #SupplyChain

    #EconomiaCompartilhada #DigitalTransformation #PlataformaDigital #SMUInvestimentos #Crowdfunding


    69 visualizações0 comentário
      • 17 de Ago de 2020
      • 2 min para ler

    Inteligência Artificial: uma revolução para a Supply Chain

    Por Florent Desidério


    O crescente avanço tecnológico tem revolucionado a cadeia de suprimentos. A inteligência artificial (IA), por exemplo, está ganhando cada vez mais destaque quando se trata de otimizar processos e funções complexas na gestão da supply chain.


    Já é significativa a influência da IA na cadeia de suprimentos que, com suas inúmeras implementações, aprimora a eficiência de todo o ciclo e melhora o desempenho dos negócios. Confira alguns exemplos e saiba como essa tecnologia pode tornar a cadeia mais ágil e eficiente.


    Previsão de demanda

    A demanda move toda a cadeia produtiva, por isso precisa ser à prova de falhas. Com a IA é possível rastrear diversos fatores que influenciam nessa previsão: controle de compras em tempo real, padrões de consumo, produtos que estão sendo vendidos e precisam ser reabastecidos rapidamente. Uma gestão inteligente do estoque faz com que a empresa não perca vendas, evita desperdícios e reduz custos.


    Robótica

    Algumas empresas estão investindo nessa tecnologia futurística dentro de seus depósitos e centros de carga. Os algoritmos são usados para que robôs inteligentes possam rastrear, localizar e coletar produtos dentro do estoque de acordo com informações obtidas com IA, facilitando as demandas nos armazéns.


    Transporte otimizado

    A inteligência artificial é capaz de influenciar no processo de transporte das mercadorias e coordenar a entrega. É possível se comunicar de forma rápida com o motorista durante a rota, ter todas as informações sobre o veículo e verificar o status de entrega em tempo real. Assim fica mais fácil evitar falhas e promover melhorias no processo para que os envios sejam cada vez mais rápidos e inteligentes, a fim de priorizar a experiência do cliente.


    Gestão de fornecedores

    A IA também tem sido utilizada para tornar o processo de gestão de fornecedores mais objetiva e eficiente. Com acesso a todos os dados estratégicos, o algoritmo cria modelos de decisão baseados em vários fatores e identifica as parcerias mais relevantes para o negócio. Dessa forma, a área de compras ganha um diferencial competitivo, otimiza os gastos e gerencia o relacionamento com fornecedores com mais eficiência.


    IA na área de compras

    As inovações tecnológicas disruptivas estão criando soluções incomuns em toda a cadeia de suprimentos. Na área de compras a inteligência artificial já vem sendo utilizada e foi pensando nessa tendência que a Membran-i desenvolveu a MAI. Uma plataforma SaaS de negociação em rede b2b assistida pela tecnologia proprietária AIN² que negocia em tempo real com diversos fornecedores proporcionando o melhor match entre demandas e ofertas. A plataforma MAI permite que as empresas consolidem suas compras em uma única negociação e garante mais oportunidades de escolha, produtividade e economia.


    Entre em contato e descubra como essa tecnologia pode auxiliar na redução de custos e acelerar a transformação digital na sua empresa.


    MAI, unificando e simplificando as negociações b2b_


    #Membran-i #PlataformaMAI #SaaS #InteligenciaArtificial #Outsourcing #SupplyChain

    #EconomiaCompartilhada #DigitalTransformation #PlataformaDigital


    189 visualizações0 comentário
      • 29 de Jul de 2020
      • 2 min para ler

    Qual a lição da pandemia para a Supply Chain?

    Por Florent Desidério


    A atual crise global e as mudanças inesperadas no comportamento do consumidor têm impactado a Supply Chain de diversas formas ao redor do mundo.


    O isolamento social é responsável pelo aumento considerável das vendas no e-commerce brasileiro. Segundo dados publicados no portal Money Times, o consumo online aumentou 126,9% no mês de maio, totalizando 23,8 milhões de pedidos no período.


    Os novos hábitos de consumo estão moldando o futuro do setor de suprimentos que precisa ser cada vez mais resiliente e plenamente digital. Neste novo cenário se faz necessário o uso de tecnologias como Internet das Coisas (IoT), Machine Learning e Inteligência Artificial (IA) para criar cadeias de suprimentos mais flexíveis e confiáveis com foco em gerenciamento de riscos.


    O setor será redefinido pela digitalização de tarefas, tanto na logística de abastecimento e entrega quanto no relacionamento com fornecedores. Para tomar decisões mais acertadas e minimizar riscos em caso de eventos e incidentes futuros, a Supply Chain deve focar na modernização de processos. Uma cadeia altamente adaptável às mudanças de comportamento permite a prevenção de crises e um planejamento avançado para entender o cenário atual, realizar ajustes no sistema e se manter competitiva no mercado.


    As diversas ferramentas tecnológicas e soluções de software de gestão da Supply Chain oferecem uma verdadeira integração entre os diferentes elos da cadeia, desde a aquisição do produto até a entrega ao cliente final. Ainda facilitam a otimização de estoques e suportam respostas mais ágeis às mudanças de cenário e perfil de consumo.


    Trabalhar com variedade de fornecedores é uma saída para o setor minimizar riscos durante e após a pandemia. A MAI, uma plataforma SaaS de negociação em rede B2B assistida por Inteligência Artificial proprietária, oferece a possibilidade de negociação com diversos fornecedores garantindo mais oportunidade de escolha, produtividade e economia.


    A MAI unifica e simplifica o melhor das diversas metodologias de compras existentes em uma única solução e prova que a IA é uma tecnologia muito assertiva para resolver as dores do mercado atual.


    Quer saber como a plataforma MAI pode otimizar o processo de compras da sua empresa?

    Entre em contato com a gente!


    MAI, unificando e simplificando as negociações b2b_


    #Membran-i #PlataformaMAI #SaaS #InteligenciaArtificial #Outsourcing #SupplyChain

    #EconomiaCompartilhada #DigitalTransformation #Covid_19 #Pandemia #PlataformaDigital



    58 visualizações0 comentário
      • 20 de Jul de 2020
      • 1 min para ler

    Automação inteligente de processos

    Por Rosane Marques


    A automação inteligente de processos é o segredo da transformação digital nas empresas. Muitas são as áreas que estão ganhando eficiência, agilidade e produtividade por meio da tecnologia.


    Com o objetivo de otimizar processos e impulsionar resultados, os líderes de operações estão em busca de soluções ágeis que possam auxiliar suas equipes a enfrentar desafios estratégicos. Uma das grandes aliadas nesse momento de transformação é a automação inteligente que possibilita simplificar tarefas, agilizar rotinas e reduzir o número de erros.


    A tecnologia permite que as companhias tenham uma cadeia operacional capaz de lidar com diferentes desafios, otimizando os processos cotidianos. Uma das tendências que estão transformando o ambiente corporativo é a Inteligência Artificial.


    O uso da IA tem se tornado uma grande vantagem competitiva dentro das organizações e está gerando bons resultados em diversos setores. Um dos principais benefícios no uso dessa tecnologia é a redução da chance de erros nos processos e a capacidade de solucionar problemas com maior agilidade.


    Uma opção de apoio tecnológico na área de compras, como a MAI, uma plataforma de negociação em rede b2b assistida por inteligência artificial proprietária, pode auxiliar as empresas na tomada de decisões estratégicas garantindo melhores resultados financeiros para a operação.


    Otimize os processos da sua empresa e torne-a mais produtiva com total segurança:

    faça um teste aqui!


    MAI, unificando e simplificando as negociações b2b_


    #Membran-i #PlataformaMAI #SaaS #InteligenciaArtificial #Outsourcing #SupplyChain

    #EconomiaCompartilhada #DigitalTransformation #PlataformaDigital

    66 visualizações0 comentário
      • 24 de Jun de 2020
      • 2 min para ler

    O futuro da área de compras

    Atualizado: 25 de Jun de 2020

    Por Florent Desidério


    A área de compras está enfrentando desafios complexos nesse momento de muitas mudanças. O novo cenário do setor exige dinamismo e a adoção de tecnologias que agregam valor e reduzem riscos, facilitando as tomadas de decisão e aumentando a excelência dos negócios.


    Impulsionar a otimização de custos é um papel importante para os líderes de compras que, com base no Custo Total de Propriedade (TCO), buscam melhorias de alto impacto e uma área de compras mais inteligente.


    A pesquisa Gartner's Supply Chain Cost Optimization mostra que 72% dos líderes da área planejam agregar valor à sua organização otimizando o TCO, não apenas o preço de compra. Quando uma empresa compra um bem ou serviço, ela não paga somente o preço daquilo. Ela gasta recursos em processos de homologação, negociação, recebimento e pagamento.


    Com a implementação do TCO é possível entender, controlar e otimizar o maior número possível de custos da organização compradora e negociar o conjunto de gastos como um todo. Ao adotar essa abordagem estratégica, a empresa não visa apenas a redução de custos, mas também deseja agregar valor a esse custo, diminuir gastos operacionais e aumentar a produtividade.


    Para isso o setor de compras precisa ter maior autonomia, entender as reais necessidades da empresa e se manter flexível diante das mudanças da cadeia de suprimentos, criando estratégias sempre com foco no TCO.


    Ao criar a MAI - plataforma SaaS de negociação em rede b2b assistida por inteligência artificial proprietária, nós da Membran-i nos preocupamos com o TCO. Por isso, além de possibilitar uma negociação automatizada com diversos fornecedores para garantir as melhores oportunidades do mercado, a implantação é fácil, rápida e sem custo.


    Automatize o processo de compras e aumente já a sua lucratividade.

    Quer saber mais? Entre em contato!


    MAI, unificando e simplificando as negociações b2b_


    #Membran-i #PlataformaMAI #SaaS #InteligenciaArtificial #Outsourcing #SupplyChain #EconomiaCompartilhada #DigitalTransformation #Covid_19 #Pandemia #PlataformaDigital

    90 visualizações0 comentário
      • 3 de Jun de 2020
      • 2 min para ler

    A pandemia e o senso de coletividade

    Atualizado: 20 de Jul de 2020

    Por Rosane Marques


    Diante de uma crise global como a do novo coronavírus, se reinventar é necessário. A sociedade foi desafiada a criar novos jeitos de fazer suas atividades e redefinir valores em um espaço de tempo muito curto.


    É hora de pensar no coletivo. Exercer a solidariedade e o respeito ao próximo são formas de solucionar um problema tão complexo como esse e que afeta sociedades inteiras. Ninguém vai passar por esse momento sozinho, vidas dependem das ações coletivas.


    Nas relações de trabalho os impactos serão consideráveis, muitas são as novas práticas que as organizações já estão adotando para continuar ativas em um momento tão incerto e competitivo. O senso de coletividade está fortalecendo marcas e empresas que estão se unindo para trocar experiências, compartilhar ideias e encontrar soluções para os negócios durante e pós-pandemia.


    Essas novas práticas serão definitivas para o cenário econômico atual que sofrerá grandes adaptações. As empresas devem fazer o seu papel para que a crise deixe lições positivas, buscando sempre um olhar menos individual e resgatando o espírito coletivo.


    A busca por negociações coletivas durante a crise


    A Membran-i acredita que a coletividade, o senso de colaboração e o associativismo serão peças-chave no momento pós-crise.


    A nova realidade faz com que os gestores repensem soluções e novas práticas que facilitam as tomadas de decisão e tragam eficiência operacional.


    Na área de compras, aderir à plataformas digitais como a MAI, que unifica e simplifica o melhor das diversas metodologias de compra do mercado, faz com que sua empresa alcance melhores resultados de forma ágil e intuitiva.


    Além disso, a plataforma MAI estimula a negociação em rede entre empresas do mesmo setor ou de setores diversos, aumentando a capacidade de economia de escala e mostrando a importância do coletivo: várias empresas comprando juntas é melhor!


    Use a inteligência artificial como agente negociador e decisor no processo de compras.
    Pronto para uma nova experiência em negociação?

    MAI, unificando e simplificando as negociações b2b_


    #Membran-i #PlataformaMAI #SaaS #InteligenciaArtificial #Outsourcing #SupplyChain

    #EconomiaCompartilhada #DigitalTransformation #Covid_19 #Pandemia #PlataformaDigital


    310 visualizações0 comentário
      • 21 de Mai de 2020
      • 3 min para ler

    Em meio ao caos, novos caminhos para negociação e a mudança nos hábitos de consumo

    Por Marcio Pereira


    O isolamento social e a crise econômica decorrente da pandemia da Covid-19 impactaram diretamente os pequenos empreendedores que se viram obrigados a fechar as portas por tempo indeterminado.


    De acordo com uma pesquisa feita pelo Sebrae, o varejo brasileiro é dominado pelos pequenos estabelecimentos: empresas de pequeno porte somam um total de 13 milhões, que empregam 21,5 milhões de pessoas.


    Nesse momento de mudanças forçadas, os estabelecimentos de pequeno e médio porte precisaram se reinventar para sobreviver e a maior aliada tem sido a tecnologia. Com isso, muitas plataformas foram lançadas para apoiar o comércio local e incentivar os consumidores a comprar da quitanda da esquina, do mercadinho ou da farmácia do bairro e as empresas de pequenos produtores.


    Uma dessas iniciativas foi criada pela Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo (ABIESV) e a Confederação Nacional de Jovens Empresários (CONAJE). O programa "Apoie o Pequeno" tem como principal objetivo fortalecer o pequeno varejista e consiste na criação de um e-commerce onde pequenos empresários divulgam e comercializam seus produtos e serviços gratuitamente.


    Assim como essa, muitas outras iniciativas foram criadas e os pequenos empreendedores tiveram que se aventurar no mundo online e aumentar, ou até mesmo criar, sua presença digital para continuar operando neste momento de incertezas.


    Prestigiar os pequenos empreendedores, além de facilitar a vida de todos, mantêm empregos e movimenta a economia.


    Os novos hábitos de consumo


    O coronavírus acelerou a transformação digital em muitos setores da economia e mudou drasticamente os hábitos de compra e do consumidor que tenta se adaptar ao "novo normal".


    Se antes as pessoas iam ao mercado, agora compram seus produtos online. Se saíam para comer em restaurantes, agora pedem seu jantar por delivery. Os consumidores que já se aventuravam nas compras online, intensificaram ainda mais essa prática durante a pandemia.


    Segundo uma pesquisa realizada pela Ebit | Nielsen, após o anúncio do primeiro caso da Covid-19 no Brasil, foi possível observar um crescimento maior do que a média em relação aos novos consumidores do e-commerce brasileiro, ou seja, aqueles que realizaram pela primeira vez uma compra online.


    O momento está moldando um novo perfil de consumidor. O DIY (sigla inglesa para "do it yourself”, em português “faça você mesmo”) está ganhando espaço, já que as pessoas estão usando seu tempo em casa para fazer novas atividades, como cozinhar, pintar e costurar.


    Os produtos de limpeza estão ganhando mais destaque na cesta de compras, assim como serviços de streaming de filmes/séries e plataformas de cursos EaD. O conforto com as ferramentas digitais está cada vez maior.


    Os consumidores estão se transformando e ficando mais conectados, informados, exigentes e conscientes. E isso não vai mudar quando tudo passar.


    Plataformas digitais auxiliando o setor de compras


    Assim como os hábitos de consumo, a forma de negociar também está passando por mudanças dentro das empresas.


    Com a plataforma MAI é possível inovar na forma de negociar e ainda ganhar produtividade, eficiência, compliance e economia de escala.


    A MAI é uma plataforma SaaS (software as a service) de negociação em rede b2b capaz de estruturar demandas e ofertas de mercado, proporcionando negociações anônimas, em tempo real e com total segurança.


    Estruture suas negociações comerciais em uma única plataforma. Solicite uma demonstração e insira esta novidade em sua área de compras.


    MAI unificando e simplificando as negociações b2b_


    #Membran-i #PlataformaMAI #SaaS #InteligenciaArtificial #Outsourcing #SupplyChain

    #EconomiaCompartilhada #DigitalTransformation #Covid_19 #Pandemia #PlataformaDigital


    25 visualizações0 comentário
      • 30 de Abr de 2020
      • 2 min para ler

    Ainda pensando na crise?

    Por Florent Desidério


    Há dois meses era impossível imaginar o que o mundo se tornaria com a crise da Covid-19. As mudanças que ocorrerão em vários setores pós-pandemia serão turbulentas e significativas.


    Empresas reestruturadas, novos modelos organizacionais, hábitos de consumo modificados, novo cenário da economia global e inovações tecnológicas que facilitarão a retomada do mercado são algumas das tendências e mudanças que vão permear o mundo quando a crise passar.


    O impacto da inovação e da tecnologia após a pandemia será significativo. As organizações contam com novas tecnologias que já estão sendo adotadas para garantir a continuidade dos processos de forma mais eficiente e produtiva.


    A área de compras ganha destaque quando o assunto é transformação digital. Pensando em levar melhorias ao processo como um todo, as plataformas digitais auxiliam nesse momento em que as principais necessidades são atender as demandas e gerenciar de forma mais inteligente os fornecedores, para que não ocorra a quebra de cadeias complexas de abastecimento.


    O papel da Supply Chain no processo de retomada da economia


    Nunca foi tão importante criar uma cadeia de suprimentos resiliente e disruptiva, otimizar custos e avaliar as prioridades estratégicas do setor de compras para que ele se torne uma área de geração de valor dentro das empresas. Um sistema de compras eficaz e digital leva em consideração fatores como inovação, custo, qualidade e entrega e, com a adoção de inovações tecnológicas, atende aos objetivos gerais da cadeia de maneira mais ágil e colaborativa, favorecendo também os parceiros de negócios.


    A Supply Chain se torna determinante no processo de retomada da economia, uma vez que esse sistema é responsável pelo abastecimento, transporte, armazenamento, transformação e distribuição dos produtos ao cliente final.


    Um manual publicado pela Gartner, uma empresa líder em pesquisa e consultoria, destaca a importância da otimização de custos na cadeia de suprimentos e o papel crucial dos gestores da área de compras, além de apresentar ideias para reduzir gastos através de táticas, mudanças e melhorias de curto e longo prazo.


    A adoção de novas tecnologias aumenta a eficiência da área de compras nesse momento de reestruturação do mercado. A inteligência artificial, por exemplo, pode ser usada como agente negociador e decisor no processo de compras. A MAI, uma plataforma SaaS (software as a service) de negociação em rede b2b, é capaz de estruturar demandas e ofertas de mercado em busca do melhor match, tudo isso de forma ágil, fácil e intuitiva.


    Quer saber como? Solicite uma demonstração agora mesmo!


    MAI unificando e simplificando as negociações b2b_


    #Membran-i #PlataformaMAI #SaaS #InteligenciaArtificial #Outsourcing #SupplyChain #EconomiaCompartilhada #DigitalTransformation #Covid_19 #Pandemia


    28 visualizações0 comentário
      • 8 de Abr de 2020
      • 2 min para ler

    Compras 4.0 favorecendo a inovação nas empresas

    Por Marcio Pereira


    É fato que a pandemia do novo coronavírus foi um acelerador da transformação digital nas empresas.


    No setor de compras muitas são as tecnologias que estão revolucionando a forma de trabalhar, entre elas estão o big data, analytics, machine learning, business intelligence e cloud computing.


    A era das Compras 4.0 já começou, ajudando as empresas a gerar novos insights, levando inovação para produtos e serviços, automatizando rotinas, possibilitando novos modelos de negócio e solucionando antigos problemas.


    O momento é decisivo: é preciso olhar para o incrível mundo de possibilidades gerado pelas novas tecnologias e modelos de negócios que causam impactos positivos. É o caso da economia compartilhada que, segundo estimativa da PwC, deve movimentar US$ 335 bilhões mundialmente até 2025.


    O modelo econômico que consiste em um estilo de vida colaborativo e no compartilhamento de recursos humanos, físicos ou intelectuais está totalmente alinhado com questões como sustentabilidade e empoderamento de comunidades, além de aproximar pessoas com interesses mútuos.


    Uma pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) revelou que 89% dos brasileiros que já experimentaram alguma modalidade de consumo colaborativo aprovaram o modelo. As modalidades mais utilizadas foram as caronas (41%), aluguel de casas ou apartamentos para temporadas (38%) e aluguel ou compartilhamento de roupas (33%).


    Um oceano azul a ser desbravado


    O amadurecimento do setor de compras dentro das organizações precisa estar alinhado com a nova cultura de economia colaborativa que se baseia na sustentabilidade econômica, ambiental e social. Pois por se basear na otimização dos bens já produzidos, esse modelo gera redução de custo para usuários e renda para fornecedores.


    A transformação bate à porta e é preciso encará-la. Na área comercial, por exemplo, os softwares de inteligência artificial facilitam a tomada de decisões e automatizam o processo garantindo aquisições mais assertivas e evitando problemas de falta ou excesso de estoque. Esse é o caso da MAI, uma plataforma SaaS (software as a service) de negociação em rede B2B assistida por AI que proporciona negociações em tempo real com inúmeras opções de fornecimento garantindo sempre as melhores condições de compra.


    Saiba como a MAI pode contribuir com a transformação digital da sua empresa: faça um teste agora mesmo e seja bem-vindo ao futuro na área de compras!


    MAI, unificando e simplificando as negociações b2b!


    #Membran-i #InteligenciaArtificial #PlataformaMAI #MAI #EconomiaCompartilhada #Covid_19 #Pandemia #SaaS

    49 visualizações0 comentário
      • 27 de Mar de 2020
      • 2 min para ler

    A tecnologia auxilia nas melhores tomadas de decisões nos períodos de oscilação do mercado

    Por Florent Desidério


    A pandemia do Covid-19 afetou diretamente a economia mundial. Dados da empresa de informação financeira Economática mostram que, desde janeiro de 2020, a Bolsa de Valores brasileira teve um acúmulo de perdas de 37,24%, equivalente a um prejuízo acima de R$ 1,5 trilhão. O levantamento também indica que o valor de mercado somado das empresas com ações na Bolsa reduziu de R$ 4,56 trilhões (2019) para R$ 3,03 trilhões, diferença maior que o Produto Interno Bruto (PIB) do Chile, que foi de R$ 1,48 trilhões.


    A volatilidade econômica tem refletido negativamente em muitas áreas de negócios, como é o caso das negociações comerciais entre empresas, mas a informação pode ser um dos escudos contra a oscilação. Empresas que trabalham com inteligência de mercado, conseguem se precaver melhor em momentos de crises e se mantém à frente dos concorrentes na tomada de decisões estratégicas.


    Escudo contra oscilação do mercado


    A MAI, uma plataforma SaaS de negociação em rede B2B e assistida por inteligência artificial proprietária, é uma opção de apoio tecnológico para esse momento, porque oferece a possibilidade de as empresas negociarem com diversos fornecedores ou, ainda, aproveitar as demandas já ativas na plataforma e, assim, antecipar suas compras com economia de escala.


    Outra vantagem da plataforma é a estruturação das demandas para um determinado período de tempo, em uma única negociação e programação de entrega conforme à necessidade da empresa. A plataforma minimiza, por meio dessa funcionalidade, os efeitos da oscilação do mercado, assim como traz previsibilidade para os fornecedores.


    Em períodos turbulentos na economia, a MAI realiza suas tarefas não como uma simples solução de automação da área de compras. A plataforma auxilia as empresas na tomada de decisões estratégicas e preditivas, garantindo a redução nos custos de aquisição e, consequentemente, melhores resultados financeiros para a operação.


    Saiba como a MAI pode minimizar os efeitos da oscilação do mercado na sua empresa. Solicite uma demo agora mesmo!


    MAI, unificando e simplificando as negociações b2b!


    #Membran-i #InteligenciaArtificial #PlataformaMAI #MAI #Covid_19 #Pandemia #SaaS #InteligenciaDeMercado #BolsaDeValores



    37 visualizações0 comentário
      • 20 de Mar de 2020
      • 2 min para ler

    A plataforma MAI garante os processos de compras de maneira remota e com total segurança

    Atualizado: 27 de Mar de 2020

    Por Florent Desidério


    Para evitar o aumento do número de casos de contaminação por coronavírus, as empresas tiveram que mudar suas atividades e adotaram o modelo de trabalho home office (prática de trabalhar em casa). Esse modelo vem sendo adotado nas últimas semanas por empresas de todo o mundo como medida de prevenção, evitando um possível contágio entre os funcionários. No Brasil, várias empresas já aderiram ao método, enquanto outras estão em fase de adequação.


    Diante dessa situação, a tecnologia é um importante instrumento de apoio para manter as atividades das empresas de maneira remota. Entre as tecnologias disponíveis, as soluções de navegação responsiva, SaaS e as baseadas em nuvem (cloud computing), trouxeram mobilidade e garantiram a estabilidade dos serviços realizados mesmo à distância.


    Compras remotas


    As soluções de trabalhos remotos auxiliam diversas área das empresas, principalmente a de compras que é uma das mais impactadas em momentos como esse. Isso porque, é necessário manter as negociações comerciais, para que não falte produtos e serviços para as linhas de produção, garantindo que as empresas mantenham o abastecimento no mercado que atuam.


    A MAI, uma plataforma SaaS (software as a service) de negociação em rede B2B, garante o processo de compras de maneira remota e com total segurança. A tecnologia AIN² - Inteligência Artificial Proprietária da Membran-i, oferece a possibilidade de estruturar as demandas em uma única plataforma digital, de maneira centralizada, o que facilita a gestão e garante compras mais assertivas.


    Entregas descentralizadas


    Outra vantagem que a MAI oferece é a gestão centralizada das compras com as entregas descentralizadas. A funcionalidade garante, em momentos turbulentos como esse agora, um atendimento mais ágil e eficiente para todas as unidades de negócios, assim como a economia dos custos logísticos de um centro de distribuição.


    Saiba como a MAI pode garantir os processos de compras de suas unidades de negócios de maneira remota e com total segurança. Faça um teste agora mesmo!


    MAI, unificando e simplificando as negociações b2b!


    #homeoffice #trabalhoremoto #Covid_19 #SaaS #Membran-i #PlataformaMAI #InteligênciaArtificial #AIN² #pandemia # CloudComputing #processodecompras #B2B #negociaçãodecompras

    49 visualizações0 comentário
    1
    2345