top of page

A pandemia e o senso de coletividade na era digital

Atualizado: 11 de jul. de 2023

Por Rosane Marques


Diante de uma crise global como a do novo coronavírus, se reinventar é necessário. A sociedade foi desafiada a criar novos jeitos de fazer suas atividades e redefinir valores em um espaço de tempo muito curto.


É hora de pensar no coletivo. Exercer a solidariedade e o respeito ao próximo são formas de solucionar um problema tão complexo como esse e que afeta sociedades inteiras. Ninguém vai passar por esse momento sozinho, vidas dependem das ações coletivas.


Nas relações de trabalho os impactos serão consideráveis, muitas são as novas práticas que as organizações já estão adotando para continuar ativas em um momento tão incerto e competitivo. O senso de coletividade está fortalecendo marcas e empresas que estão se unindo para trocar experiências, compartilhar ideias e encontrar soluções para os negócios durante e pós-pandemia.


Essas novas práticas serão definitivas para o cenário econômico atual que sofrerá grandes adaptações. As empresas devem fazer o seu papel para que a crise deixe lições positivas, buscando sempre um olhar menos individual e resgatando o espírito coletivo.


A busca por negociações coletivas durante a crise


A Membran-i acredita que a coletividade, o senso de colaboração e o associativismo serão peças-chave no momento pós-crise.


A nova realidade faz com que os gestores repensem soluções e novas práticas que facilitam as tomadas de decisão e tragam eficiência operacional.


Na área de compras, aderir à plataformas digitais como a MAI, que unifica e simplifica o melhor das diversas metodologias de compra do mercado, faz com que sua empresa alcance melhores resultados de forma ágil e intuitiva.


Além disso, a plataforma MAI estimula a negociação em rede entre empresas do mesmo setor ou de setores diversos, aumentando a capacidade de economia de escala e mostrando a importância do coletivo: várias empresas comprando juntas é melhor!


Use a inteligência artificial como agente negociador e decisor no processo de compras.
Pronto para uma nova experiência em negociação?

MAI, unificando e simplificando as negociações b2b_



1.294 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page