Membran-i no #SVWC 2020!

Por Marcio Pereira


De 1 a 30 de outubro de 2020, aconteceu a SVWC - StartSe Silicon Valley Web Conference, um dos maiores e mais importantes eventos de inovação e transformação digital. Foram diversos conteúdos de alto impacto abordados pelos maiores nomes do Vale do Silício em um panorama que redefiniu qualquer experiência de eventos online que as pessoas já podem ter vivida. Com sua estrutura 100% virtual, incluindo os stands dos patrocinadores, o evento trouxe dentro de 14 trilhas de conhecimento, mais de 100 palestrantes nacionais e internacionais. Na trilha de Mobtech & Construtech, correalizado pela Bild & Vitta, a Membran-i foi um dos destaques na última semana do evento, dedicado à tecnologia. Na ocasião, nosso CEO Florent Desidério colocou em discussão e reflexão o uso da Inteligência Artificial como solução para agilizar suprimentos na Construção Civil. Em pouco mais de 40 minutos, em um papo super descontraído com o Marcos Corrêa da área de inovação da Bild & Vitta, Florent apresentou a MAI - uma plataforma de negociação B2B em rede assistida por Inteligência Artificial desenvolvida pela Membran-i, e os resultados que essa incrível solução traz aos negócios.


Com a proposta de simplificar e unificar as negociações B2B utilizando a Inteligência Artificial e todo seu poder, a plataforma MAI tem como principal objetivo maximizar o poder de negociação, automatizar os processos de compras, garantir o compliance e, sobretudo, economia de escala nas negociações comerciais. E na Construção Civil? No setor da construção civil, assim como em outros setores que atuamos, os sistemas de Inteligência Artificial são utilizados para transformar os processos mecânicos e repetitivos em automatizados e preditivos, aumentando assim a eficiência, produtividade e assertividade da cadeia de suprimentos. Como especialista no assunto, Florent explanou sobre como a capacidade computacional imensa que esses sistemas possuem podem auxiliar na tomada de decisões e reduzir drasticamente o tempo gasto na análise das ofertas, potencializando a assertividade e produtividade dos usuários. Segundo Florent, o setor da Construção Civil será um dos que mais se beneficiará com os sistemas de Inteligência Artificial. Entre as aplicações, destacou: o planejamento das obras com robotização da execução, potencializada pela aplicação da manufatura aditiva (impressoras 3D); a gestão de compras just in time, em função da execução e de fatores mercadológicos externos; a manutenção preventiva através de IoT - Internet das Coisas e mineração de Big Data. Ao projetar o futuro, Florent ponderou que apesar de imprevisível, cada vez mais sistemas de inteligência artificial serão utilizados nos mais diversos setores e, na Construção Civil, não será diferente. Ele acredita que no futuro teremos processos cada vez mais otimizados, desde a concepção do design/arquitetura até a experiência do cliente.

"Você já imaginou como será mais fácil escolher um imóvel que foi concebido baseado nas suas preferências estéticas (design de interiores) e necessidades específicas (distribuição da planta), analisadas por Machine Learning?"

Bem-vindo ao futuro, agora!

MAI, unificando e simplificando as negociações B2B_


#Membran-i #PlataformaMAI #SaaS #InteligenciaArtificial #Outsourcing #SupplyChain

#EconomiaCompartilhada #DigitalTransformation #PlataformaDigital #Construtech #Mobtech #SVWC

35 visualizações