Membran-i_Branco.png
  • COMPRADOR

  • FORNECEDOR

  • SOBRE NÓS

  • BLOG

  • LOGIN

  • Mais...

    Use tab to navigate through the menu items.
    • Todos posts
    • Começar
    • Sua comunidade
    Buscar
      • 1 de dez. de 2020
      • 2 min para ler

    Tecnologia no varejo: impacto e tendências

    Por Rosane Marques


    O varejo do futuro tem o consumidor como protagonista. Sim, o foco continua sendo o cliente que, cada vez mais, preza pelo imediatismo e pelas melhores experiências de compra tanto no online quanto no offline. As marcas precisarão investir em um ambiente de compras personalizado e totalmente imersivo para conquistar e fidelizar os chamados shoppers.


    Um estudo global elaborado pela consultoria Cognizant indica que 40% das vendas de bens de consumo serão por meios digitais até 2025 e essa transformação já caminha a passos largos. Mudanças radicais no perfil do consumidor, integração entre loja física e online, a consolidação da transformação digital e inovações tecnológicas como realidade virtual e Inteligência Artificial estão impactando o varejo significativamente.


    O cliente não compra mais um produto, ele compra toda uma experiência. Entregas super rápidas, provadores digitais, apps interativos e chatbots são algumas tendências de consumo que estão conquistando a fidelidade de clientes, revolucionando o processo de compra e favorecendo marcas.


    A Inteligência Artificial tem um papel muito importante nesse novo mercado varejista. Além de trazer melhorias no atendimento ao cliente com assistentes virtuais e monitorar o comportamento do consumidor a partir do seu histórico de compras, também já está sendo implementada no varejo físico. Grandes marcas estão usando robôs automatizados com IA nos armazéns e nas lojas para fazer o escaneamento de prateleiras e realocar produtos no lugar certo, por exemplo.


    A adoção de ferramentas e tecnologias inovadoras continuará transformando a experiência de compra, seja ela física ou online. As marcas que se adaptarem melhor à revolução do varejo e utilizarem as diversas inovações em prol da experiência do cliente se manterão competitivas no mercado.


    RetailTech


    O surgimento de novas tecnologias e o avanço da transformação digital impactou todos os setores, mas as mudanças mais perceptíveis se encontram no varejo que busca se adaptar rapidamente ao consumidor moderno. As inovações nesse mercado visam beneficiar não só o universo do e-commerce, na verdade vai muito além disso. Tanto o varejo online como o físico sofreram mudanças significativas em busca de melhores experiências de consumo e transformaram a forma que se relacionam com seus clientes.


    Além de revolucionar o relacionamento e estreitar laços com o consumidor, o varejo também está olhando para os bastidores. As inovações no setor estão tornando os processos mais ágeis, unificando canais para otimizar estratégias e usando dados para auxiliar na tomada de decisões. Nesse contexto, surge a Membran-i e a plataforma MAI, que aposta na tecnologia para simplificar as negociações B2B trazendo uma nova experiência para a área de compras.


    Diante desse cenário de mudanças expressivas, a Membran-i junto com a OasisLab, um hub de inovação voltado para o varejo, participará do Web Summit 2020 falando sobre as RetailTechs, startups de tecnologia focadas em atender as demandas do segmento varejista.


    O evento que reúne anualmente pessoas e empresas para redefinir a indústria global de tecnologia acontecerá entre os dias 2 e 4 de dezembro e será totalmente online e gratuito.


    Acesse o link e faça a sua inscrição!

    https://www.sympla.com.br/web-summit-2020-by-oasislab__1040962


    #Membran-i #PlataformaMAI #SaaS #InteligenciaArtificial #Outsourcing #SupplyChain

    #EconomiaCompartilhada #DigitalTransformation #PlataformaDigital #WebSummit2020 #OasisLab #RetailTech


    50 visualizações0 comentário
      • 24 de nov. de 2020
      • 2 min para ler

    Um Futuro Mais Eficiente

    Por Marcio Pereira

    Na última quarta-feira, dia 18 de Novembro, aconteceu a 4ª edição da conferência .Futuro|Rio, onde os Futuros Desejáveis foram debatidos sob o olhar de 4 temas: um futuro mais eficiente, um futuro com propósito, um futuro mais humano e um futuro mais inovador.

     

    "A melhor forma de prever o futuro é criá-lo!"

    Peter Drucker

     

    O tema Um Futuro Mais Eficiente foi abordado na abertura do evento com a apresentação de Maurício Cataneo - Presidente Brasil e CFO para América Latina da Unisys, onde ficou clara a necessidade de foco na experiência e o encantamento do usuário através da tecnologia.


    Com mediação de Xavier Leclerc - curador da conferência, a mesa redonda sobre esse tema, contou com a presença de Florent Desidério - Fundador e CEO da Membran-i, Gilles Coccoli - COO da Edenred e Fábio Lesbaupin - COO e CTO da Estimulo 2020, para um bate-papo muito interessante sobre a construção de um futuro mais eficiente e o impacto da tecnologia na transformação dos negócios e da sociedade.


    Se 2020 foi (e está sendo) de fato o ano mais desafiador para todos nós, é evidente que hoje as empresas de tecnologia estão no centro das atenções e que suas soluções estão sendo - mais do que nunca - procuradas e utilizadas de maneira a otimizar nossas rotinas e a maneira como vivemos.


    Diante disso, e partindo da necessidade de entendimento sobre como o futuro pode ser mais eficiente nessa inclusão e acessibilidade, Florent utilizou um estudo da Gartner sobre o futuro das vendas B2B para demonstrar o quanto a plataforma MAI e o efeito da conexão em rede nas negociações são inovadores e disruptivos.


    O debate nos trouxe uma certeza: é necessário ter curiosidade em sair do lugar comum e "ir atrás" do que a tecnologia pode fornecer como solução, para que o tão desejado futuro mais eficiente possa ser alcançado.


    Quer saber mais sobre esse e os outros temas abordados na conferência?

    Então, se inscreva no link abaixo e acesse o conteúdo completo e gratuito do evento.

    https://lnkd.in/eag7jEE


    Bem-vindo ao futuro, agora!


    MAI, unificando e simplificando as negociações B2B_



    #Membran-i #PlataformaMAI #SaaS #InteligenciaArtificial #Outsourcing #SupplyChain

    #EconomiaCompartilhada #DigitalTransformation #PlataformaDigital #FuturoRio2020 #FuturosDesejaveis #MoxDigital #UmFuturoMaisEficiente



    34 visualizações1 comentário
      • 17 de nov. de 2020
      • 2 min para ler

    O papel da tecnologia para um futuro mais eficiente

    Por Marcio Pereira


    Um futuro mais eficiente e produtivo se constrói com tecnologia. A Smart Era surge com o objetivo de tornar empresas e pessoas mais inteligentes e conectadas. Muito mais que soluções inovadoras, a transformação tecnológica na atualidade apresenta melhores experiências digitais e a esperança de um futuro com propósito, mais ágil e otimizado tanto no mundo dos negócios quanto na sociedade como um todo.


    O futuro da tecnologia é bastante próspero e essa revolução começa agora. Já é possível adotar ferramentas que prometem revolucionar o mercado, as atuações dos profissionais e os modelos de negócios. É o caso da cultura Data Driven, que combina automação e Inteligência Artificial, e permite que as empresas tomem decisões mais precisas orientadas por dados.


    No modelo de negócios B2B os números mostram que o futuro reserva novos e digitais horizontes. Uma pesquisa realizada pela Gartner sugere que, nos próximos 5 anos, 80% das interações de vendas B2B entre compradores e fornecedores ocorrerão em canais digitais e mais da metade dessas organizações fará a transição da venda baseada na experiência e intuição para a venda impulsionada por dados.


    Pensando nas diversas possibilidades oferecidas pela tecnologia para a transformação dos negócios e da sociedade, é dever de cada um identificar quais futuros quer criar tendo a tecnologia como protagonista. Afinal, como um filme de super-herói já dizia: com grandes poderes vêm grandes responsabilidades.


    Futuros Desejáveis


    Nesse contexto, acontece no próximo dia 18 a Conferência .Futuro | Rio 2020 que vai debater sobre os Futuros Desejáveis - um futuro mais eficiente, um futuro com propósito, um futuro mais humano e um futuro mais inovador, e o impacto da tecnologia na transformação dos negócios e da sociedade.


    Xavier Leclerc, curador da conferência .Futuro | Rio falou um pouco sobre o objetivo da conferência e os futuros que poderemos construir graças à tecnologia:


    Qual é o propósito do evento?

    Empresas e profissionais enfrentam uma transformação tecnológica caracterizada pela convergência de múltiplas tecnologias e a aparição de novos hábitos num ritmo cada vez mais acelerado. Nosso propósito é propor conteúdos e clareza sobre os desafios de adaptação. Pensar o futuro nos aparece vital e a conferência contribui na formação de opiniões de todo o ecossistema: instituições, empresas, universidades, startups, etc.


    Qual é o papel da tecnologia na construção desses Futuros Desejáveis?

    A preponderância da tecnologia na sociedade e no mundo dos negócios foi ampliada pela pandemia como ilustram o trabalho remoto ou o boom do e-commerce. Gosto da palavra do Ailton Krenak: “Todos os dias temos a chance de construir uma nova possibilidade de futuro”. Temos uma chance única de aproveitar a tecnologia como ferramenta para construir os futuros que desejamos. Basta pensar neles e trabalhar.


    E não perca! Florent Desidério, CEO e Founder da Membran-i, falando sobre o uso da Inteligência Artificial para um Futuro Mais Eficiente.


    A quarta edição do .Futuro | Rio se torna um evento 100% online, gratuito e com conteúdo disponível por 15 dias.


    Programa e informações no www.futuro-rio.com

    Ingresso no https://lnkd.in/eag7jEE


    Bem-vindo ao futuro, agora!


    MAI, unificando e simplificando as negociações B2B_


    #Membran-i #PlataformaMAI #SaaS #InteligenciaArtificial #Outsourcing #SupplyChain

    #EconomiaCompartilhada #DigitalTransformation #PlataformaDigital #FuturoRio2020 #FuturosDesejaveis #MoxDigital

    125 visualizações0 comentário
    1
    2345