top of page

VarejoTech: tecnologia a favor dos resultados no setor do varejo

Atualizado: 12 de set. de 2023

Especial VarejoTech Conference 2019

logo do evento VarejoTech e a representação de uma cesta de mercado pelo toque digital

O padrão de experiência de consumo mudou. Ao varejo não resta outra alternativa a não ser acompanhar as tendências do mercado e buscar antecipar-se às expectativas do consumidor. As empresas que miram o sucesso precisam mergulhar e nadar de braçada no chamado Varejo 4.0, em que todos os canais de vendas se relacionam de maneira integrada, mesclando estratégias de vendas on-line com off-line. Ou seja, os varejistas que não aderirem ao omnichannel, pick up in store e afins podem perder competitividade e agilidade nos resultados.


De maneira sucinta, esse é o “recado” que ficou mais evidente para nós da Membran-i, após participarmos do espaço Startup Village no evento “VarejoTech Conference 2019”, no início deste mês de agosto, em São Paulo/SP. Em meio a 24 startups expositoras, pudemos perceber o grande interesse dos cerca de 1000 participantes do evento por explorar novas tecnologias e soluções para incrementar seus negócios.


E grande aumento de interesse por soluções tecnológicas se explica pelo simples fato de que todos nós somos consumidores. Não temos mais tempo a perder seja em nossa vida pessoal como profissional. O tempo voa e é mandatório otimizá-lo. Todas as áreas dentro de um negócio precisam conseguir mais resultados em menos tempo e, no varejo, a área que precisa mais de tecnologia, sem dúvidas, é a de compra e vendas.


O relacionamento entre fornecedores e compradores precisa ser mais dinâmico e esta é justamente nossa contribuição com o mercado varejista. Com a plataforma MAI, mostramos aos participantes do evento que é possível avaliar as ofertas de produtos de centenas de fornecedores de uma única vez.


Baseada em inteligência artificial e seguindo todos os principais critérios de compliance, por meio de diagnósticos gratuitos, demonstramos os benefícios da MAI para redução de custos e facilitação de processos da área de compras do varejo. Para isso, a plataforma localiza as melhores ofertas do mercado e pondera as melhores combinações entre logística, qualidade e condições comerciais. É uma verdadeira escalabilidade das negociações B2B das áreas de compras e vendas.


Se você é da área de compras, mas não estava no VarejoTech Conference 2019, faça o diagnóstico gratuito e conheça na prática como a MAI pode reduzir na prática os custos da sua empresa.


33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page