• hi7108

Plataforma MAI | Onde o pequeno pode ser igual ao grande

Atualizado: 28 de Fev de 2019



Para o pequeno empreendedor competir em condições de igualdade com os grandes players do mercado parece loucura, mas o avanço das novas tecnologias como big data, inteligência artificial, machine learning, entre outras, tem colaborado no equilíbrio dessa relação, fortalecendo todo o ecossistema.


Quando analisamos as negociações numa supply chain, é fácil perceber o poder de barganha das grandes corporações, determinando preço, prazo de pagamento e condições de entrega aos seus fornecedores. Entretanto, observamos nos últimos anos um movimento de associativismo de pequenos empreendedores, praticando a negociação em rede com o objetivo de se tornar atrativo nessa cadeia.


Estudo de mercado e comportamento de usuário, realizado recentemente através da plataforma Mind Miners, apontou que 50% das empresas pesquisadas já negociam em rede, entretanto, não conseguem de associar, em média, com mais de três empresas para realizar uma negociação.


Situações como esta, fazem com que os ganhos de escala: margem, volume e desconto, característicos nesta forma de negociação, não sejam alcançados de maneira satisfatória.


Pensando nessa dor de mercado, a Membran-i, empresa de tecnologia que atua no desenvolvimento de soluções comerciais e de supply chain, desenvolveu a MAI, uma plataforma SaaS (software as a service) de negociação b2b em rede assistida por inteligência artificial proprietária.


Uma solução pioneira, inovadora e disruptiva, capaz de estruturar demandas e ofertas de mercado e proporcionar negociações em tempo real com economia de escala e ganhos de produtividade, democratizando as melhores negociações.


A indústria 4.0 chegou!

Vamos juntos surfar esta onda?

#negociacao #ai #inteligenciaartificial#empreendedorismo #b2b #supplychain

35 visualizações