O futuro da área de compras

Atualizado: Jun 25

Por Florent Desidério


A área de compras está enfrentando desafios complexos nesse momento de muitas mudanças. O novo cenário do setor exige dinamismo e a adoção de tecnologias que agregam valor e reduzem riscos, facilitando as tomadas de decisão e aumentando a excelência dos negócios.


Impulsionar a otimização de custos é um papel importante para os líderes de compras que, com base no Custo Total de Propriedade (TCO), buscam melhorias de alto impacto e uma área de compras mais inteligente.


A pesquisa Gartner's Supply Chain Cost Optimization mostra que 72% dos líderes da área planejam agregar valor à sua organização otimizando o TCO, não apenas o preço de compra. Quando uma empresa compra um bem ou serviço, ela não paga somente o preço daquilo. Ela gasta recursos em processos de homologação, negociação, recebimento e pagamento.


Com a implementação do TCO é possível entender, controlar e otimizar o maior número possível de custos da organização compradora e negociar o conjunto de gastos como um todo. Ao adotar essa abordagem estratégica, a empresa não visa apenas a redução de custos, mas também deseja agregar valor a esse custo, diminuir gastos operacionais e aumentar a produtividade.


Para isso o setor de compras precisa ter maior autonomia, entender as reais necessidades da empresa e se manter flexível diante das mudanças da cadeia de suprimentos, criando estratégias sempre com foco no TCO.


Ao criar a MAI - plataforma SaaS de negociação em rede b2b assistida por inteligência artificial proprietária, nós da Membran-i nos preocupamos com o TCO. Por isso, além de possibilitar uma negociação automatizada com diversos fornecedores para garantir as melhores oportunidades do mercado, a implantação é fácil, rápida e sem custo.


Automatize o processo de compras e aumente já a sua lucratividade.

Quer saber mais? Entre em contato!


MAI, unificando e simplificando as negociações b2b_


#Membran-i #PlataformaMAI #SaaS #InteligenciaArtificial #Outsourcing #SupplyChain #EconomiaCompartilhada #DigitalTransformation #Covid_19 #Pandemia #PlataformaDigital

0 visualização