top of page

LATAM Retail Show: Apresentando Inovação e Eficiência na Automação de Processos de Compras

Atualizado: 10 de jul. de 2023

Por Marcio Pereira

logo do evento Latam Retail Show

Participamos como expositores, durante três dias, de um dos maiores eventos da América Latina, focado em varejo, franquias, e-commerces e shoppings centers. Para nós da Membran-i, ficou mais evidente que o mercado como um todo carece de boas soluções e tecnologias para a automação de processos corporativos e industriais. O omnichannel, por exemplo, está cada vez mais inserido na realidade das empresas e consumidores, porém, ainda há muito para ser aprimorado quando o tema é experiência do usuário.


Estivemos no LATAM Retail Show, que ocorreu de 27 a 29/8 e reuniu conteúdo de relevância estratégica para o segmento, apresentando soluções, tecnologias e conhecimento que favorecem o desenvolvimento de novos negócios e parcerias no mercado. O evento contou com a presença de mais de 20 mil visitantes e 270 palestrantes que exploraram as transformações necessárias para a evolução positiva do mercado e das formas de consumo.


Foi uma oportunidade bem interessante para apresentarmos a plataforma MAI a empresas de médio e grande porte. Disponibilizamos, in loco para os visitantes, simulações de negociações de compras e vendas em tempo real, baseadas em inteligência artificial. Todos os benefícios que a tecnologia oferece foram apresentados ao público, principalmente, a possibilidade de redução de custos e a otimização de tempo para concluir processos de compras e vendas.


Nosso stand estava inserido no Startup Expo, espaço voltado a apresentar ao varejo as soluções inovadoras de startups. Pudemos sentir que há uma boa receptividade do mercado a novidades para automação de processos de compras e vendas e, em breve, compartilharemos por aqui novas parcerias.


Participamos também do Congresso lado a lado com a GS1 Brasil, que nos disponibiliza a tecnologia API chamada GTIN, que permite que os fornecedores da MAI cadastrem os seus produtos de maneira padronizada. São parâmetros assim que garantem a eficiência da negociação em rede e da plataforma.


A MAI é uma solução que contempla abrangência multisetorial, podendo oferecer benefícios estratégicos para os mais variados segmentos, entre eles, varejo, alimentos e bebidas, industrial têxtil, construção civil e agronegócios. Ao viabilizar negociações entre compradores e fornecedores de forma anônima e totalmente imparcial, a solução é um valioso recurso para o cumprimento das normas de compliance corporativas.


Se você atua na área de compras e vendas e não experimentou a MAI neste evento, entre em contato conosco e iremos até sua empresa apresentá-la para você e seu equipe.


33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page