Inteligência Artificial - Como o mercado está investindo nessa tecnologia

Por Florent Desidério


Que 2020 nos mostrou a importância da tecnologia já é sabido por todos. Mais ainda para as empresas, que independentemente do tamanho, perceberam que o investimento na tecnologia, em especial a IA, é uma via sem volta e que só vem a agregar, gerar economia e aumento de produtividade.


Podemos embasar essa afirmação através dos movimentos que o mercado vem fazendo e deixando com que os estrategistas de negócios e inovação em TI estejam dispostos a mudar paradigmas. Se isso era algo fora do radar há alguns anos, a consultoria KPMG - empresa de auditoria e consultoria de negócios, destaca na pesquisa CIO Survey 2019 quais as prioridades que esses profissionais e suas empresas, precisam ter em mente no momento de investir em IA e na sua transformação tecnológica.


O desenvolvimento de novos produtos, a entrega de performance consistente, o aprimoramento das experiências do consumidor (interno e externo), a melhoria nos processos de negócios e o aumento da eficiência operacional, são os 5 pontos de destaque na lista de prioridades para o investimento em IA.


É certo que muito desses movimentos estão atrelados a outras ações que são necessárias para o engajamento e aceitação, já que a resistência é algo que ocorre em muitos desses processos de mudanças.


Tendo exemplos de sucesso como Netflix e Spotify, onde a IA surge como um exemplo perfeito do equilíbrio entre a simplicidade do UX ao cliente final e a complexidade de sua implementação para um resultado satisfatório, o mercado hoje está confortável em ter a certeza de que as novas visões de negócios, diversidade de soluções e eficiência nas implementações da IA são uma verdade.


Se o próximo passo é arriscar, perder tempo já não é mais uma permissão. Não só nos exemplos e estudos recentes, mas em números como os trazidos pela pesquisa Markets and Markets que estima até 2025 um investimento em torno de US$ 191 bilhões para o mercado da Inteligência Artificial.


Mais do que fazer máquinas aprenderem a nos ajudarem em nosso dia a dia, já é uma realidade que os investimentos em IA pelo mercado farão as organizações aprenderem que o futuro já chegou e com ele, novas oportunidades de negócios, economia e aumento da produtividade em todos os setores.


Quer saber como a plataforma MAI pode otimizar o processo de compras da sua empresa? Entre em contato com a gente! MAI, unificando e simplificando as negociações B2B_


#Membran-i #PlataformaMAI #SaaS #InteligenciaArtificial #Outsourcing #SupplyChain

#EconomiaCompartilhada #DigitalTransformation

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo