O papel da tecnologia para um futuro mais eficiente

Por Marcio Pereira


Um futuro mais eficiente e produtivo se constrói com tecnologia. A Smart Era surge com o objetivo de tornar empresas e pessoas mais inteligentes e conectadas. Muito mais que soluções inovadoras, a transformação tecnológica na atualidade apresenta melhores experiências digitais e a esperança de um futuro com propósito, mais ágil e otimizado tanto no mundo dos negócios quanto na sociedade como um todo.


O futuro da tecnologia é bastante próspero e essa revolução começa agora. Já é possível adotar ferramentas que prometem revolucionar o mercado, as atuações dos profissionais e os modelos de negócios. É o caso da cultura Data Driven, que combina automação e Inteligência Artificial, e permite que as empresas tomem decisões mais precisas orientadas por dados.


No modelo de negócios B2B os números mostram que o futuro reserva novos e digitais horizontes. Uma pesquisa realizada pela Gartner sugere que, nos próximos 5 anos, 80% das interações de vendas B2B entre compradores e fornecedores ocorrerão em canais digitais e mais da metade dessas organizações fará a transição da venda baseada na experiência e intuição para a venda impulsionada por dados.


Pensando nas diversas possibilidades oferecidas pela tecnologia para a transformação dos negócios e da sociedade, é dever de cada um identificar quais futuros quer criar tendo a tecnologia como protagonista. Afinal, como um filme de super-herói já dizia: com grandes poderes vêm grandes responsabilidades.


Futuros Desejáveis


Nesse contexto, acontece no próximo dia 18 a Conferência .Futuro | Rio 2020 que vai debater sobre os Futuros Desejáveis - um futuro mais eficiente, um futuro com propósito, um futuro mais humano e um futuro mais inovador, e o impacto da tecnologia na transformação dos negócios e da sociedade.


Xavier Leclerc, curador da conferência .Futuro | Rio falou um pouco sobre o objetivo da conferência e os futuros que poderemos construir graças à tecnologia:


Qual é o propósito do evento?

Empresas e profissionais enfrentam uma transformação tecnológica caracterizada pela convergência de múltiplas tecnologias e a aparição de novos hábitos num ritmo cada vez mais acelerado. Nosso propósito é propor conteúdos e clareza sobre os desafios de adaptação. Pensar o futuro nos aparece vital e a conferência contribui na formação de opiniões de todo o ecossistema: instituições, empresas, universidades, startups, etc.


Qual é o papel da tecnologia na construção desses Futuros Desejáveis?

A preponderância da tecnologia na sociedade e no mundo dos negócios foi ampliada pela pandemia como ilustram o trabalho remoto ou o boom do e-commerce. Gosto da palavra do Ailton Krenak: “Todos os dias temos a chance de construir uma nova possibilidade de futuro”. Temos uma chance única de aproveitar a tecnologia como ferramenta para construir os futuros que desejamos. Basta pensar neles e trabalhar.


E não perca! Florent Desidério, CEO e Founder da Membran-i, falando sobre o uso da Inteligência Artificial para um Futuro Mais Eficiente.


A quarta edição do .Futuro | Rio se torna um evento 100% online, gratuito e com conteúdo disponível por 15 dias.


Programa e informações no www.futuro-rio.com

Ingresso no https://lnkd.in/eag7jEE


Bem-vindo ao futuro, agora!


MAI, unificando e simplificando as negociações B2B_


#Membran-i #PlataformaMAI #SaaS #InteligenciaArtificial #Outsourcing #SupplyChain

#EconomiaCompartilhada #DigitalTransformation #PlataformaDigital #FuturoRio2020 #FuturosDesejaveis #MoxDigital

13 visualizações