top of page

A revolução Data Driven nas estratégias de negócios: sua empresa está preparada?

Atualizado: 31 de ago. de 2023

Por Marcio Pereira

um homem olhando para o notebook e vendo a revolução do data driven acontecer nas suas estratégias

O uso de dados para obter informações verdadeiramente relevantes do mercado está revolucionando as organizações. É a chamada cultura Data Driven, que permite às empresas tomarem decisões mais precisas guiadas por dados.


Obter análises preditivas, organizar os processos, otimizar ações de marketing e vendas, entender as possibilidades do mercado e traçar estratégias coerentes, são algumas das ações que podem ser aprimoradas com o uso de dados dentro das empresas.


O futuro dos negócios será totalmente orientado por dados e, para adotar a mentalidade Data Driven, é preciso utilizar ferramentas que combinem automação e Inteligência Artificial promovendo agilidade, eficiência e resultados mais satisfatórios em menos tempo.


Muitas empresas já estão adotando soluções que possibilitam a gestão Data Driven para gerar melhores insights e aperfeiçoar a performance de seus negócios. Graças aos dados coletados também é possível identificar problemas antecipadamente, prever o comportamento do consumidor, mapear a concorrência e eventuais parceiros estratégicos.


Construir uma organização orientada a dados já é uma tendência e logo será uma regra. Segundo a consultoria Gartner, em 2023 a alfabetização em dados se tornará um impulsionador necessário para gerar valor ao negócio e 75% de todos os bancos de dados estarão em uma plataforma em nuvem nesse mesmo ano.


Para ser Data Driven a empresa utiliza ferramentas que se baseiam em algoritmos. Eles cruzam grandes volumes de dados e os transformam em insights para uma gestão otimizada do negócio, ajudando a empresa a ser mais estratégica e a ganhar mercado.


Com a plataforma MAI também é possível usar os dados a favor da sua empresa e transformar custos em receitas. A MAI é uma plataforma SaaS de negociação em rede B2B assistida pela tecnologia AIN² - Inteligência Artificial desenvolvida pela Membran-i, que analisa vários requisitos, orientando os compradores e fornecedores em busca do melhor match na negociação. Tudo isso com uma interface funcional e intuitiva que proporciona uma nova experiência em compras e vendas online.


Esteja preparado para um mundo cada vez mais Data Driven e aposte em processos mais assertivos e sem riscos. Fale agora com um especialista e saiba como a negociação em rede pode beneficiar a sua empresa.


MAI, unificando e simplificando as negociações B2B_



48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page