top of page

A tecnologia é uma engrenagem eficaz no fluxo de compra entre as empresas

Atualizado: 11 de jul. de 2023

Por Florent Desidério

pessoas realizando análises gráficas e financeiras

É notório que para um perfeito funcionamento da empresa todas as áreas precisam estar coordenadas para realizarem seus trabalhos com excelência. Para isso, a área de compras é uma das engrenagens essenciais, por ter a responsabilidade de manter tudo funcionando. Portanto, quem trabalha com compras tem uma missão diária de manter os produtos e serviços para evitarem problemas que possam ocorrer em outras áreas das organizações.


Entre os desafios, os compradores precisam constantemente se atentar a alguns quesitos básicos que contribuem no resultado financeiro da empresa:

  • Obter produtos e serviços na quantidade e qualidade de acordo com o especificado pelas áreas;

  • Realizar a comparação de mercado para obter produtos e serviços com menor custo;

  • Selecionar de maneira assertiva o fornecedor, negociando os termos e condições de compra;

  • Fazer toda a gestão da logística para que não haja atrasos nas entregas.


Inteligência Artificial na área de compras


Os avanços tecnológicos como as soluções de ERP, sistemas de SRM e Cloud Computing, trouxeram melhorias para a área de compras, tornando-a ainda mais assertiva e estratégica. Entre as inovações que surgiram para a área de compras, o uso da Inteligência Artificial nos processos de compras e tomada de decisão é um dos mais promissores. O uso dessa tecnologia proporcionou maior desempenho e eficiência, além de compliance nas negociações comerciais.


No entanto, muitas empresas ainda não utilizam essa tecnologia e continuam analisando de três a quatro opções de fornecimento em cada um dos seus processos de compra, sendo pouco produtivo e diminuindo de forma significativa a probabilidade de encontrar o melhor opção de fornecimento.


Mais eficiência e assertividade com a MAI


Mas agora, com o uso da plataforma MAI, essas negociações podem ocorrer com um número ilimitado de ofertas disponíveis, o que garante mais oportunidades de escolha, produtividade e economia.


A MAI é uma plataforma SaaS (software as a service) de negociação em rede b2b e, já obteve como resultados, economias acima de 40% na aquisição de produtos ou serviços. Além disso, como tempo é dinheiro, a plataforma proporciona ganhos de processo acima de 75% nas negociações. Pois, no fluxo de compra, a AIN² - Inteligência Artificial Proprietária da Membran-i, estrutura demandas e ofertas de mercado na plataforma, proporcionando negociações em tempo real com inúmeras opções de fornecimento.


Que tal experimentar esta “engrenagem de compras” e descobrir como ela pode melhorar o fluxo de negociações da sua empresa?


48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page